Marketing

Ação convida pedestres a trocarem elogios no semáforo

"Elogios na sinaleira" foi produzida pela Mark+


	"Elogios na sinaleira", ação produzida pela Mark+
 (Reprodução/YouTube)

"Elogios na sinaleira", ação produzida pela Mark+ (Reprodução/YouTube)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de setembro de 2015 às 20h16.

São Paulo - Em um tempo em que as relações pessoais estão cada vez mais raras e distantes, engajar o público e incentivar a gentileza ao mesmo tempo é com certeza uma ótima ideia.

Foi o que fez a Biscoitos Zezé, uma marca de Pelotas no Rio Grande do Sul, resolveu fazer com a campanha "Elogios no semáforo".

Com a ajuda da agência Mark+, foram instaladas peças em postes dos dois lados da rua a seguinte pergunta: "O que você acha da pessoa que está do outro lado da sinaleira?".

Para responder, os pedestres tinham algumas alternativas como "Parecer ser gentil" e "Tem um sorriso amigável". Para sinalizar sua reposta, a pessoa devia colocar um imã sobre a opção desejada.

Confira o vídeo case:

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:ComportamentoTrânsitomobilidade-urbanaPublicidadeRio Grande do Sul

Mais de Marketing

CMO do Magalu explica como WhatsApp da Lu se tornou um case premiado em Cannes

Em Cannes, tênis da Adidas para atletas com Síndrome de Down reforça real papel da criatividade

De vilã a parceira criativa em Cannes: o desafio agora é fazer a conta da IA fechar

No Cannes Lions 2026, pulseiras viram símbolo de status, networking e acesso exclusivo