Exame Logo

8 campanhas brasileiras premiadas em Cannes 2013

País conquista resultado histórico de 114 Leões. Confira algumas das campanhas premiadas

A criatividade no tapete vermelho (Reprodução)
DR

Da Redação

Publicado em 22 de junho de 2013 às 18h27.

Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 15h33.

São Paulo - A publicidade brasileira nunca foi tão bem no Festival de Cannes , o evento máximo do setor no mundo. Voltamos para casa com 114 Leões e o troféu mais importante do Festival, o Grand Prix de Titanium, que foi para a campanha da Dove Retratos da Real Beleza. A agência responsável pelo documentário, a Ogilvy Brasil, também venceu o prêmio de Agência do Ano da edição de 2013. O desempenho do país este ano bate com folga as conquistas de 2012, quando as campanhas nacionais conquistaram 79 Leões. Confira a seguir uma seleção das marcas e agências premiadas deste ano.
  • 2. Retratos da Real Beleza

    2 /7

  • Veja também

    Cliente: Dove
    Agência: Ogilvy Brasil
    Prêmio: Grand Premium Titanium, prêmio máximo
    Conceito: O comercial de três minutos, veiculado na internet e filmado como minidocumentário nos Estados Unidos, mostra a diferença entre a auto-imagem de mulheres reais e a forma como as pessoas as exergam. Emocional e altamente viralizável, é o comercial mais compartilhado do ano, e tem mais de 50 milhões de visualizações no YouTube.
  • 3. Meu sangue é rubro-negro

    3 /7(Divulgação)

  • Cliente: Hemoba
    Agência: Leo Burnett
    Prêmio: segundo Grand Premium do Brasil, na categoria Promoção & Ativação
    Conceito: A campanha baniu o vermelho da camisa do time do Vitória, na Bahia. A edição preto e branca só seria preenchida faixa-a-faixa, e devolvida aos torcedores em seu estado clássico, se a meta de doações de sangue fosse alcançada. O número era medido - e uma listra voltava a ficar vermelha - a cada partida do clube.
  • 4. Alma

    4 /7

    Cliente: Leica
    Agência: FNazca
    Prêmio: Leão de Prata em Film
    Conceito: O comercial - narrado em alemão - conta a história de uma Leica III que morreu nas mãos de Robert Capa durante a guerra, e retorna agora, 58 anos depois, reencarnada como M-Monochrom, modelo recém-lançado que só faz fotos em preto e branco.
  • 5. Homem

    5 /7

    Cliente: Anador
    Agência: Borghi Lowe
    Prêmio: Leão de Prata em Film
    Conceito: O filme mostra como a dor de cabeça pode mudar todos os ângulos da vida de um homem. Em 30 segundos, as situações cotidianas de um homem que tem a vida mais ou menos generosas são comparadas.
  • 6. Alerta Bluetooth de fralda

    6 /7(Reprodução)

    Cliente: Hipoglós
    Prêmio: Leão de Bronze em Mobile
    Agência: Africa
    Conceito: O app para campanha do Hipoglós Amêndoas, conecta um sensor (chip) colocado na fralda do bebê a um amplificador de sinais bluetooth, que pode ficar preso ao berço da criança. Quando a fralda fica molhada, um alerta é enviado pelo sensor para o aplicativo no celular da mãe.
  • 7. Séculos de idade

    7 /7(Reprodução)

  • Acompanhe tudo sobre:Cannes LionsComerciaisFestivaisMarcasPublicidade

    Mais lidas

    exame no whatsapp

    Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

    Inscreva-se

    Mais de Marketing

    Mais na Exame