5 notícias de Marketing que você não pode deixar de ver
Das novidades de Kinder e M&M's até a campanha do Planalto para a reforma da Previdência: confira as principais notícias da semana em Marketing
Guilherme Dearo
Publicado em 10 de fevereiro de 2018 às 07h00.
Última atualização em 10 de fevereiro de 2018 às 07h00.
São Paulo – Confira a seguir as principais notícias da semana que passou, no mundo do Marketing e da Publicidade:
Concorrência - O creme de avelã da Nutella ganhou um concorrente de peso: a Mars anunciou a chegada do creme de avelã do M&M's, que ainda leva pedaços dos doces na receita.
Campeões - Não foi apenas o Philadelphia Eagles que saiu do Super Bowl campeão. Marcas e até comidas também se deram bem. Um novo estudo monitorou a popularidade de alimentos, celebridades, comerciais, marcas e hashtags durante a final do futebol americano.
Inclusão - Nos EUA, a Gerber inovou na escolha de seu "bebê-propaganda", o bebê escolhido anualmente para estrelar as campanhas da marca. Dessa vez, o escolhido foi um menino com Síndrome de Down. A decisão arrancou elogios dos pais.
Previdência - Ao longo da semana, o perfil oficial do Planalto no Facebook investiu pesado em uma campanha direta para convencer a população de que a Reforma da Previdência é benéfica. Peças focaram as classes C, D e E e foram incisivas, ao falar coisas como “Os pobres não podem mais pagar a conta”.
Que pedido foi esse - O hit do verão já virou propaganda. O funk "Que tiro foi esse" foi parar nos novos comerciais do iFood. Jojo Todynho, dessa vez, canta "Que pedido foi esse".