Marketing

3 dicas para as marcas atraírem a geração Y

Dicas de especialista mostra estratégias de marketing para atrair os jovens da geração Y, os millennials


	Geração Y: dicas para as marcas atraírem os millennials
 (Getty Images)

Geração Y: dicas para as marcas atraírem os millennials (Getty Images)

Guilherme Dearo

Guilherme Dearo

Publicado em 26 de maio de 2016 às 14h49.

São Paulo - A geração Y, também chamada de millennial, pode ser um grande desafio para as marcas

É difícil definir a melhor estratégia diante dos jovens nascidos entre 1987 e o começo dos anos 2000 (não há consenso sobre a data exata que separa essa geração de outras). 

Essa geração viveu, na infância e adolescência, grandes mudanças de paradigma se tratanto do mundo digital, das redes sociais e das novas tecnologias.  

Mas três conselhos podem dar um bom indicativo para as empresas que precisam abandonar uma marca ultrapassada e datada e criar um branding focado nessa geração e no futuro. 

As dicas são do especialista Jonathan Long, fundador e CEO da Market Domination Media, e foram publicadas no site da revista Entrepreneur.

Confira: 

1. Promova sua marca entre influenciadores do meio digital

Muito do consumo dessa geração vem das mídias sociais. Eles estão sempre conectados ao Facebook, Instagram, Snapchat, Twitter. Ali eles recebem tudo: dicas, informações, conteúdos diversos.

Portanto, uma pessoa influente no mundo digital, com seus milhões de seguidores, é um caminho essencial para chegar a esses jovens. 

Segundo uma pesquisa da Kissmetric, 93% dos membros dessa geração já fizeram uma compra baseada na dica de um amigo ou conhecido. Desses, 89% confiam mais na dica de uma pessoa que na dica vinda diretamente da própria marca. 

2. Crie anúncios que pareçam nativos 

Os millennials são imunes à publicidade tradicional. Segundo o HubSpot, 84% deles não confiam nessas propagandas. Ou seja, elas já não são mais efetivas. 

A saída é criar anúncios que não pareçam anúncios. Publicidade nativa, publieditoriais, anúncios a partir de branded content. Tudo isso ajuda a não espantar o jovem da geração Y - que não gosta de propaganda descarada e forçada na sua cara. 

3. Crie sistemas de recompensas 

A estratégia de criar recompensas funciona bem. Por exemplo: um app que, após ser baixado ou comprado, oferece uma promoção ou desconto.

Aquela ideia de "compartilhe" ou "engaje seus amigos" para ganhar também é uma boa saída.   

A maioria está disposta a compartilhar algo nas redes sociais se isso trouxer algum benefício. Claro: eles só compartilharão serviços de qualidade. 

Acompanhe tudo sobre:Anúncios publicitáriosestrategias-de-marketingGeração YInternetJovensMarcas

Mais de Marketing

Boomer, X ou millennial? Por que as marcas erram ao tentar separar consumidores por gerações

Após campanha polêmica de rebranding, Jaguar revela carro de ar futurista

Bradesco Seguros lança campanha de fim de ano com mensagem de união e amizade

Biquíni de pistache? Bacio di Latte e Hope Resort lançam collab de moda praia