10 notícias de Marketing que você não pode deixar de ver
Do hijab esportivo da Nike até as novidades de Amstel e Outback: confira as principais notícias da semana no mundo do Marketing
Guilherme Dearo
Publicado em 11 de março de 2017 às 08h00.
Última atualização em 11 de março de 2017 às 08h00.
São Paulo – Confira as principais notícias da semana no mundo do Marketing e da Publicidade:
Hijab – A Nike anunciou que vai comercializar, a partir de 2018, um véu islâmico para as mulheres muçulmanas que praticam esporte. O hijab seria de acordo com a tradição, mas com material especial para a prática esportiva.
Nova fase – Em campanha feminista, a Skol decidiu deixar os erros para trás e iniciar uma nova fase. Antigos cartazes com teor machista deram lugar aos cartazes com ilustrações feitas por diversas artistas brasileiras.
Mais Skol – E, no Carnaval, quem “venceu” foi a Skol. Estudo exclusivo da Sprinklr, feito para EXAME.com, mostrou que a marca foi a mais citada pelos consumidores nas redes sociais, entre as marcas de cerveja.
Patrocínio – A Amstel decidiu investir no futebol como forma de se inserir ainda mais no mercado brasileiro. A marca de cerveja patrocinará a Copa Libertadores até 2020. A Bridgestone continua a dar nome ao torneio sul-americano de futebol.
Muita costela – O Outback criou uma campanha para falar do seu festival da costela. A marca trouxe para o cardápio brasileiro um novo sanduíche com costela e molho barbecue, além de duas entradas com a carne, quesadillas e tortillas.
FGTS??? – Para quem ainda está na dúvida sobre saque do FGTS e as tais contas inativas, as Casas Bahia criaram um comercial didático e simples para esclarecer os consumidores.
Papa pop – A revista Rolling Stone da Itália colocou o Papa Francisco na capa da sua edição de março. Segundo a revista, é porque ele diz coisas com “bom senso”.
Infelicidade – O anúncio da Azul sobre voos foi parar em uma página bem infeliz no jornal O Estado de S.Paulo. A página, da editoria de esportes, trazia justamente reportagem sobre o desastre aéreo envolvendo o time da Chapecoense.
Sem talento – Os novos comerciais do iFood são para aquelas pessoas sem o dom da culinária. Parodiando vídeos de receitas que dominam o Facebook, as campanhas trazem um final inesperado (e hilário).
Dia da Mulher – No Dia Internacional da Mulher, marcas como Netflix, Nike e Microsoft criaram campanhas poderosas para a data. Já o Google liberou um ranking que mostra os comerciais de teor feminista mais assistidos por mulheres.