10 notícias de Marketing que você não pode deixar de ver
Das novidades de Coca-Cola e McDonald's até as campanhas de Carnaval de Amstel e Skol: confira as principais notícias da semana em Marketing
Guilherme Dearo
Publicado em 18 de fevereiro de 2017 às 08h00.
Última atualização em 18 de fevereiro de 2017 às 16h03.
São Paulo – Confira as principais notícias da semana no mundo do Marketing e da Publicidade:
Verão – O McDonald’s começa a vender, a partir do dia 21, uma nova sobremesa no Brasil: a novidade, em parceria com a Lacta, é o McFlurry com Diamante Negro e Laka.
Polêmica – Piada, mal-entendido, confusão, comentário infeliz. Basta qualquer um desses (ou todos) para criar um problema sério. O youtuber mais famoso do mundo, PewDiePie, perdeu suas parcerias com Disney e YouTube após uma "piada" sobre judeus.
Igualdade – A Nike, cujo CEO já se manifestou contra Donald Trump, tem investido em campanhas sobre igualdade e respeito. A mais recente traz belas imagens e protagonismo do astro LeBron James, outro ferrenho crítico do novo presidente americano.
Com fibras – No Japão, a Coca-Cola lançou uma nova versão de seu refrigerante. A Coca-Cola Plus, em embalagem branca, não tem calorias e açúcar e ainda tem um alto teor de fibras.
Carnaval 1 – Em campanha cheia de humor, a Skol fala sobre aquelas pessoas que não gostam de Carnaval e preferem aproveitar a data para descansar (e fugir de qualquer bagunça).
Carnaval 2 – Já a Amstel fala sobre não desperdiçar o Carnaval "tomando qualquer cerveja", em provocação divertida com os concorrentes.
Ensanguentado – Para divulgar a série "Santa Clarita Diet" no Brasil, a Netflix trouxe o cantor Fábio Jr. Tudo muito calmo, até que muito sangue começa a aparecer na tela. Não é para qualquer estômago.
Hackers – A HP trouxe o ator Christian Slater, atualmente na série Mr. Robot, para falar sobre seus novos produtos e a segurança deles. Com o clima da série (cheia de hackers e conspirações), a marca divulgou quatro episódios de sua série "The Wolf".
Violência - Um projeto de lei em análise na Câmara dos Deputados prevê a proibição de publicidade que exponha ou estimule a agressão ou violência sexual contra as mulheres. O desrespeito às regras pode levar à multa que varia de R$ 5 mil a R$ 200 mil.
Marketing viral - Direto do Facebook: tornou viral o vídeo de uma empresa de redes de proteção, a Rede Salvar, que mostra um rapaz se jogando da sacada de um prédio altíssimo, ficando preso apenas pela tela. A ideia era, evidentemente, mostrar ao público que o produto é realmente seguro.