Exame Logo

10 notícias de Marketing que você não pode deixar de ver

Das novidades de McDonald's e Starbucks até as campanhas estreladas por Donald Trump: confira as principais notícias de Marketing da semana

Sweet con Nutella: pão doce criado pelo McDonald's da Itália (McDonald's/Divulgação)

Guilherme Dearo

Publicado em 12 de novembro de 2016 às 07h00.

Última atualização em 12 de novembro de 2016 às 07h00.

São Paulo - Confira, a seguir, as principais notícias da semana em publicidade e marketing .

Maior e menor - Em 2017, o McDonald’s dos EUA lançará dois novos tamanhos do seu famoso Big Mac. Um será menor, com apenas um hambúrguer e sem o pão do meio. O outro terá proporções maiores, de pão e carne.

Veja também

Nutella – Já o McDonald’s da Itália lançou uma opção no McCafé para os fãs de Nutella: um pão doce recheado com o famoso creme de avelã.

Desculpas – A Samsung comprou páginas inteiras nos principais jornais americanos para pedir desculpas pelos problemas explosivos com o Galaxy Note 7. A marca terá de tirar de circulação os celulares depois que até os recalls apresentaram problema.

Donald – Uma piada sobre o novo presidente dos EUA e seu muro na fronteira com o México causou problema na F1. O piloto mexicano Sergio Pérez quebrou um contrato com uma marca após ela tirar sarro do tema.

Trump – McDonald’s, Pizza Hut, Pepsi, Visa: diversas marcas americanas já usaram a imagem do empresário para suas campanhas nas últimas décadas. Vale ver alguns vídeos, que são bem engraçados.

Sabor panetone – O Starbucks no Brasil lançou três bebidas sabor panetone para comemorar o Natal brasileiro. Ainda há outras novidades, como copos vermelhos, bolo de cenoura e até biscoitos de gengibre.

Toblerone – Os fãs do chocolate da Mondelez ficaram furiosos com a alteração de formato e peso do doce. O espaço entre as “montanhas” ficaram bem maiores, mas a caixa continua no mesmo formato.

Do lixo - Em parceria com a "Parley for the Oceans", a Adidas lançou o novo modelo do "Ultra Boost", famoso tênis de performance da marca, feito com plástico retirado do oceano.

Realidade – As lojas de decoração servem muitas vezes para materializar a casa dos sonhos. Infelizmente para alguns, isso não passa de devaneio. Pensando nisso e na guerra da Síria, a Ikea fez uma ação que mostra um pouco das dificuldades do povo sírio durante a guerra civil.

Representatividade - Enquanto em seus discursos muitas marcas falam em personagens reais e representatividade, poucas são as empresas que realmente saem da comunicação para a prática. A C&A foi para a ação ao trazer para sua campanha uma modelo com vitiligo.

 

Acompanhe tudo sobre:AdidasCoronaDonald TrumpEstados Unidos (EUA)estrategias-de-marketingFast foodLançamentosMarketing na semanaMcDonald'sMéxicoNutellaSamsungStarbucks

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Marketing

Mais na Exame