10 notícias de marketing que você não pode deixar de ver

Ranking dos maiores anunciantes do semestre está entre os destaques da semana

Ranking.  A Unilever foi a maior anunciante do primeiro semestre no Brasil, segundo ranking do IBOPE Media divulgado nesta semana. No período, a dona do Dove e do Omo investiu mais de 2,4 bilhões de reais em propaganda.

Investimento.  Falando em investimentos, a The X Fator investiu 1 milhão de libras na produção do trailer da nova temporada do programa de mesmo nome, que é exibido pelo canal Sony..  

Slogan. O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) manifestou nesta semana preocupação com a mensagem passada pelo slogan da Friboi, que pertence ao JBS.  Segundo o órgão, o slogan “carne de qualidade tem nome, é Friboi”  contribui para tornar homogêneo o mercado de carne in natura, até aqui heterogêneo, com potencial para aumentar preço.

Balde de gelo. O desafio do balde de gelo que tem o objetivo de promover doações para a ALS Association chegou às marcas. A fanpage do bolinho Ana Maria foi uma das primeiras a utilizar a brincadeira em uma postagem.

Patrocínio. O Itaú será o principal patrocinador do Miami Open – importante torneio de tênis que acontece anualmente entre março e abril no Crandon Park Tennis Center em Miami.  A parceria foi anunciada nesta semana e passa a valer a partir do próximo ano e vai até 2019.

Comemoração. O SBT lançou sua nova marca para o grande público. Com o objetivo de celebrar o momento, a emissora de Silvio Santos lançou uma vinheta inspirada no clipe da canção ‘Happy’, do rapper e produtor Pharrell Williams.

Comercial. O IBOPE Inteligência, em parceria com a Contplay, desenvolveu uma ferramenta que permite que o público avalie as melhores propagandas de televisão.  O primeiro ranking dos melhores comerciais foi divulgado recentemente e a propaganda do Kit Kat #meubreak foi a mais bem avaliada pelos telespectadores.

Clipe. A marca de produtos de limpeza Veja irá completar 45 anos e para comemorar lançou a campanha “Toda Faxina é uma Festa”. A marca se inspirou na paixão do brasileiro por música e estreou uma série de ações, com o aplicativo Rádio Faxina como a principal delas, além de promoções e uma embaixadora de peso: Valesca Popozuda

Sem querer. O homem mais rápido do mundo passou pelo Rio de Janeiro e quem teve motivos para sorrir foi a marca Havaianas, principalmente por conta do modelo verde que calçou os pés de Bolt nos momentos de relaxamento, e que foi amplamente clicado e filmado, gerando imensa mídia espontânea em todo o mundo, mas principalmente no Brasil.

Loucos ou normais.  Para apoiar o lançamento das novas camisas do Corinthians, a Nike estreou o filme “Aqui é preto no branco”. O uniforme é inspirado no modelo dos anos 70 e o comercial mostra a diferença entre o espírito Corintiano, que não conhece o meio termo, e o de todos os outros.

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.