Marketing

Marcas respondem ao Desafio do Balde de Gelo

Desafio do Balde de Gelo ganhou destaque após celebridades jogarem um balde de gelo nas próprias cabeças com o objetivo de promover doações para ALS Association

Sony faz desafio do balde de gelo: marcas decidiram apoiar a causa e, além de promoverem doações próprias, divulgar a iniciativa (Reprodução/Facebook/Sony)

Sony faz desafio do balde de gelo: marcas decidiram apoiar a causa e, além de promoverem doações próprias, divulgar a iniciativa (Reprodução/Facebook/Sony)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de agosto de 2014 às 11h38.

São Paulo - A Esclerose Lateral Amiotrófica é um problema sério. Segundo a Associação Pró-Cura da ELA, a doença pode começar com fraqueza muscular ou rigidez como os primeiros sintomas.

A seguir, pode haver progressão de fraqueza e paralisia dos músculos dos membros e tronco, bem como aqueles que controlam as funções vitais, como a fala, a deglutição e a respiração. Recentemente, parte da internet simulou na pele alguns destes sintomas.

O Desafio do Balde de Gelo (#IceBucketChallenge) ganhou destaque após celebridades de renome internacional jogarem um balde de gelo nas próprias cabeças com o objetivo de promover doações para a ALS Association, representada no Brasil pela Associação Pró-Cura da ELA. Depois de Mark Zuckerberg, Bill Gates, e outros, artistas e famosos do Brasil também resolveram aderir ao desafio.

As marcas, por sua vez, também decidiram apoiar a causa e, além de promoverem doações próprias, divulgar a iniciativa.

A fanpage do bolinho Ana Maria foi uma das primeiras a utilizar a brincadeira numa postagem. A marca desafiou outras páginas, entre elas a do Ponto Frio. Na sequência, a rede varejista respondeu desafiando McDonald's, Sony e Nokia. As duas primeiras já postaram suas respostas e divulgaram o desafio.

Ficou interessado em fazer uma doação para a Associação Pró-Cura da ELA? Clique aqui.

Confira os posts:

Ana Maria

Ponto Frio

</div>

McDonald's

Sony

Acompanhe tudo sobre:ComércioDoençasEmpresasEmpresas japonesasGlobexIndústria eletroeletrônicaInternetMarcasPonto FrioRedes sociaisSonyVarejo

Mais de Marketing

Caravana de Natal da Coca-Cola Femsa Brasil percorre 85 cidades e tem até IA; veja locais

Spaten: como uma marca de 600 anos continua de pé e 'lutando' pelo consumidor?

Creamy, marca de skincare, expande portfólio e entra no mercado de perfumes

O que é preciso para ser um CMO nos dias de hoje? Philip Kotler responde à EXAME