Marketing

Unilever é maior anunciante do primeiro semestre

Pelo segundo ano consecutivo, empresa lidera lista das que mais gastaram com propaganda no período. Via Varejo fica em segundo lugar


	Unilever: companhia gastou R$ 2,4 bilhões com propagandas no primeiro semestre
 (Bloomberg)

Unilever: companhia gastou R$ 2,4 bilhões com propagandas no primeiro semestre (Bloomberg)

Luísa Melo

Luísa Melo

Publicado em 20 de agosto de 2014 às 16h02.

São Paulo - A Unilever foi a empresa que mais gastou com publicidade no Brasil durante o primeiro semestre, segundo o ranking IBOPE Media, divulgado nesta quarta-feira. A verba investida pela companhia nos primeiros seis meses deste ano foi de 2,4 bilhões de reais, contra 2,2 bilhões gastos no mesmo período de 2013 - um crescimento de 10%.

Os investimentos totais alcançaram 59,6 bilhões de reais. De acordo com o levantamento, o mês de junho foi que concentrou a maior verba publicitária do semestre por conta da Copa do Mundo.

Entre as 10 maiores anunciantes, seis eram patrocinadoras do campeonato. Somente na TV aberta, os valores empregados cresceram 72% se comparados aos do Mundial de 2010.

A pesquisa monitora mensalmente os investimentos publicitários das categorias veiculados nos principais meis de comunicação. Este é o segundo ano consecutivo em que a Unilever lidera a lista,  ficando à frente da Via Varejo (que abrange Casas Bahia e Ponto Frio). A varejista gastou 2 bilhões em propagandas no primeiro semestre.

Em terceiro lugar, aparece a Genomma, do segmento de higiene pessoal, beleza e farmacêutica, que investiu 1,5 bilhões em informes publicitários no período.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasListasRankingsEmpresas brasileirasVarejoVia VarejoIbopeUnileverPublicidade

Mais de Marketing

Com Tânia Maria, Burger King entra no clima do Globo de Ouro

Startup cria IA que promete reduzir carrinho abandonado na compra online

'A Empregada': como creators transformaram livros em sucesso de bilheteria

Leroy Merlin muda nome nas redes após revelação de ator de Stranger Things