Invest

Veja o calendário de pagamento do Auxílio Brasil em 2022

As parcelas mensais ficam disponíveis para saque por 120 dias após a data indicada no calendário

Para saber em que dia o benefício ficará disponível para saque ou crédito em conta bancária, a família deve observar o último dígito do NIS (Priscila Zambotto/Getty Images)

Para saber em que dia o benefício ficará disponível para saque ou crédito em conta bancária, a família deve observar o último dígito do NIS (Priscila Zambotto/Getty Images)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 30 de dezembro de 2021 às 11h12.

O Ministério da Cidadania divulgou nesta quinta-feira, 30, no Diário Oficial da União, o calendário oficial de pagamentos do Auxílio Brasil para 2022. A terceira parcela do programa começa a ser paga em 18 de janeiro.

Para saber em que dia o benefício ficará disponível para saque ou crédito em conta bancária, a família deve observar o último dígito do Número de Identificação Social (NIS), impresso no cartão de cada titular. Para cada final do NIS há uma data correspondente por mês. Veja calendário abaixo:

Calendário Auxílio Brasil

(Ministério da Cidadania/Divulgação/Divulgação)

As parcelas mensais ficam disponíveis para saque por 120 dias após a data indicada no calendário. Os beneficiários podem conferir no extrato de pagamento a “Mensagem Auxílio Brasil”, com o valor do benefício.

Em caso de dúvidas, há três canais de atendimento. O número 121, do Ministério da Cidadania, reúne informações e é a central para denúncias. O número 111 é o canal de Atendimento ao Cidadão da Caixa, e congrega informações sobre o cartão e o saque do benefício. Também é possível acompanhar as principais informações sobre o benefício pelo aplicativo Auxílio Brasil, da Caixa.

Acompanhe tudo sobre:Auxílio BrasilDinheiroGovernoGoverno Bolsonaro

Mais de Invest

IPVA: valor pode ter desconto; veja se você tem direito

O que são fundos imobiliários?

Receita amplia controle sobre dados financeiros e passa a monitorar Pix e cartões de crédito

Depois da Gol, Azul fecha acordo com a União para pagar R$ 2,5 bilhões em dívidas fiscais