Minhas Finanças

Unibanco reformula marca e visual das agências

Mudança faz parte da reestruturação do grupo financeiro, iniciada no ano passado

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h34.

O Unibanco decidiu mudar as cores do grupo, reformulando desde a logomarca até as agências e cartões dos correntistas. A instituição (5ª no ranking de bancos de Melhores & Maiores 2004), investiu 50 milhões de reais na reprogramação visual do logotipo e da rede de agências. O projeto, assinado por Ana Couto Branding & Design, faz parte de um amplo processo de reestruturação iniciado no ano passado, quando Pedro Moreira Salles assumiu a presidência executiva da instituição.

O tradicional logotipo em preto e branco, criado nos anos 70, passa agora a ser azul. O elo, que foi abolido no início na década de 90, retorna reestilizado, com traços mais finos, mais elegantes. A adoção da nova imagem será seguida pela reformulação das agências, tanto da fachada quanto das áreas internas. O banco abandona o carpete, os móveis em cerejeira e os tons cinzas para adotar o branco como principal cor. Das 1275 agências e postos de atendimento, quatro já foram remodelados. Ao longo do ano, mudam os cartões de crédito e débito, os talões de cheque e o material promocional.

Segundo pesquisa realizada pela Interbrand, empresa de avaliação de marcas, o Unibanco seria a oitava marca mais valiosa do Brasil. Estaria orçada em 223 milhões de reais. Durante o processo de mudança da marca, Salles manifestou uma única preocupação que as alterações não descaracterizassem a imagem do nome, considerado por ele um patrimônio.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Minhas Finanças

Veja o resultado da Mega-Sena concurso 2756; prêmio acumulado é de R$ 2,8 milhões

Endividamento das famílias brasileiras cai para 78,5% em julho

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões

Veja quem deve pagar o licenciamento obrigatório no mês de agosto em SP

Mais na Exame