Minhas Finanças

Tesouro divulga venda de títulos em comunicado de restituição do IR

Contribuinte recebe uma mensagem no comunicado, falando sobre as vantagens da aplicação, criada para vender títulos públicos federais diretamente às pessoas físicas

Hoje, a Receita Federal liberou a consulta ao terceiro lote regular de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física 2011 (Iva Villi/Stock.xchng)

Hoje, a Receita Federal liberou a consulta ao terceiro lote regular de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física 2011 (Iva Villi/Stock.xchng)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de agosto de 2011 às 14h54.

Brasília - O Tesouro Nacional retomou a estratégia de divulgar a venda de títulos do Tesouro Direto nos comunicados de restituição do imposto de renda. Ao fazer a consulta aos lotes, o contribuinte recebe uma mensagem sobre as vantagens da aplicação, criada para vender títulos públicos federais diretamente às pessoas físicas.

“Ao consultar o andamento de sua restituição do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física, confira as oportunidades que o Tesouro Direto traz. Para o contribuinte que busca liquidez, segurança e rentabilidade, títulos públicos representam uma excelente alternativa de investimento a custos muito baixos”, diz a mensagem impressa nas consultas.

No texto consta ainda o endereço do Tesouro Direto (www.tesourodireto.gov.br) e um e-mail para contato (tesourodireto@fazenda.gov.br).

Hoje, a Receita Federal liberou a consulta ao terceiro lote regular de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física 2011. Há lotes também de 2010, 2009 e 2008. Ao todo, serão depositados na conta dos contribuintes, a partir do próximo dia 15, aproximadamente R$ 1,8 bilhão.

Segundo a Receita Federal, a restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la pela internet, por meio do Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Declaração IRPF.

A Receita informa que, caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá ir a qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800 729 001 (demais localidades) e 0800 729 0088 (deficientes auditivos), para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

Acompanhe tudo sobre:Imposto de Renda 2020ImpostosLeãoRestituição do Imposto de RendaTesouro Nacional

Mais de Minhas Finanças

O que fazer se você não recebeu 13º salário? Veja como agir e seus direitos

PIS/Pasep 2024 pode ser sacado até 27 de dezembro; veja quem tem direito

PIS/Pasep vai mudar; entenda a alteração aprovada no Congresso

O que fazer com a 2ª parcela do 13° salário? Benefício é pago até hoje