Minhas Finanças

Standard & Poor;s coloca Fundo ABN AMRO Ações em observação

A Standard & Poors colocou nesta semana o Fundo ABN AMRO Ações em observação depois que o chefe de investimentos Alexandre Pavan Povoa e o gestor Marcos Zaidan deixaram o ABN AMRO Asse Management. O critério de avaliação prevê que a continuidade do gestor é fundamental para a manutenção do fundo como Selecionado, diz comunicado […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h33.

A Standard & Poors colocou nesta semana o Fundo ABN AMRO Ações em observação depois que o chefe de investimentos Alexandre Pavan Povoa e o gestor Marcos Zaidan deixaram o ABN AMRO Asse Management.

O critério de avaliação prevê que a continuidade do gestor é fundamental para a manutenção do fundo como Selecionado, diz comunicado da Standard & Poors.

A agência de qualificação de risco, no entanto, ressalta que, apesar da saída dos dois executivos da ABN, a administração do fundo de ações fica em boas mãos. "Luis Ribeiro (o novo gestor) tem oito anos de experiência em investimentos nos mercados da América Latina e desde 1996 é responsável pela gestão do Fundo ABN AMRO Latin America Equity Fund, ao qual a Standard & Poors atribui o Fund Management Rating "A" e 4 estrelas no Star ranking", diz o comunicado.

Luis Ribeiro manterá o processo decisório de investimento para o Fundo, o qual está baseado em um Comitê de Gestão de Renda Variável, que se reúne a cada 15 dias e em um Comitê de Investimentos que assessora diariamente os gestores sobre as condições de mercado.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Minhas Finanças

Consumidores têm até 30 de novembro para negociar dívidas bancárias em Mutirão

Como calcular o valor do 13º salário; pagamento acontece esta semana

Pé-de-Meia: pagamento a estudantes começa nesta segunda

Aposentados e pensionistas do INSS começam a receber hoje; veja calendário