Minhas Finanças

Receita recebe 367 mil declarações do IR em dois dias

A Receita divulgou balanço do segundo dia de entrega das declarações do Imposto de Renda 2015, com 367.394 declarações registradas


	Declaração de Imposto de Renda: número é quase quatro vezes o total de 86 mil declarações realizadas até as 17h40 de ontem
 (Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

Declaração de Imposto de Renda: número é quase quatro vezes o total de 86 mil declarações realizadas até as 17h40 de ontem (Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de março de 2015 às 19h16.

Brasília - A Receita Federal divulgou nesta terça-feira um balanço do segundo dia de entrega das declarações do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) 2015. Nestes dois primeiros dias, até as 17h40 de hoje, haviam sido registradas 367.394 declarações.

O número é quase quatro vezes o total de 86 mil declarações realizadas até este horário no dia de ontem, quando a procura pelo programa do IRPF 2015 congestionou o site da Receita. A expectativa é de que sejam entregues 27,5 milhões de declarações até 30 de abril, quando termina o prazo do prestação de contas com o Leão.

Todas as pessoas com rendimento superior a R$ 26.816,55 no ano passado deverão apresentar declaração. Quem também obteve rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte acima de R$ 40 mil é obrigado a declarar.

A partir deste ano, a Receita endureceu na exigência a médicos, dentistas, fonoaudiólogos, psicólogos e advogados. Estes profissionais liberais terão de informar ao fisco os CPFs de seus pacientes e clientes, além dos valores recebidos deles. O Leão deve cruzar os dados apresentados pelos médicos e o de clientes que também entregarão a declaração.

Acompanhe tudo sobre:Imposto de Renda 2020ImpostosLeãoreceita-federal

Mais de Minhas Finanças

O que fazer se você não recebeu 13º salário? Veja como agir e seus direitos

PIS/Pasep 2024 pode ser sacado até 27 de dezembro; veja quem tem direito

PIS/Pasep vai mudar; entenda a alteração aprovada no Congresso

O que fazer com a 2ª parcela do 13° salário? Benefício é pago até hoje