Invest

Procon anuncia recall de modelo New Tucson da Hyundai

Veículos apresentam problema no módulo do freio ABS

Hyundai New Tucson - final de 2016 (Hyundai/Divulgação)

Hyundai New Tucson - final de 2016 (Hyundai/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de maio de 2021 às 16h41.

O Procon-SP emitiu um comunicado nesta quinta-feira, 20, sobre um recall envolvendo a marca Hyundai e a Caoa Montadoras de Veículos. Segundo a instituição, a montadora deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, "inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor."

O órgão orienta os consumidores sobre seus direitos, no que diz respeito ao recall de veículos modelo New Tucson 1.6L Turbo GDI, ano/modelo 2016 a 2021, fabricados entre 11/10/2016 e 20/04/2021, com números de chassis (não sequenciais) de HB000001 a NB016743.

No comunicado a empresa alerta que, nos veículos equipados com sistema de freio ABS, caso o multifusível localizado na central de fusíveis (compartimento do motor) não seja substituído, o módulo ABS pode apresentar um mau funcionamento que poderá levar a um curto-circuito elétrico interno. Caso isso ocorra, poderá gerar um princípio de incêndio no compartimento do motor, ocasionando lesões graves ou, em casos extremos, fatais aos ocupantes do veículo ou a terceiros.
No comunicado, a empresa recomenda que os proprietários fiquem atentos a qualquer sinal de princípio de incêndio como fumaça, odor característico ou ruídos de funcionamento de motor elétrico, mesmo com o veículo desligado. Caso ocorra um desses fatos, o veículo deverá ser encaminhado imediatamente a uma concessionária Hyundai importados.
Os proprietários dos veículos envolvidos deverão agendar junto a uma concessionária da marca, a partir de 14 de junho, a substituição do multifusível. Para agendamento e mais informações a empresa disponibiliza o telefone 0800 770 3355 e o site.
Os consumidores que sofreram algum tipo de acidente poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos.
Acompanhe tudo sobre:CAOAHyundaiHyundai CaoaHyundai Tucson

Mais de Invest

Como uma das maiores corretoras de varejo dos EUA quer conquistar o investidor brasileiro

Ações da Trump Media disparam 16% na véspera da eleição nos EUA

Mercados asiáticos sobem no aguardo da eleição nos EUA

Lucro do Itaú alcança R$ 10,6 bilhões no 3º trimestre e tem alta de 18,1%