Minhas Finanças

Pátria Investimentos anuncia novo fundo de US$ 700 milhões

Fundo de private equity planeja comprar participações de empresas brasileiras com elevado potencial de crescimento

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h34.

O Pátria Investimentos anunciou nesta segunda-feira captação para seu terceiro fundo de private equity, num total de 700 milhões de dólares. "O novo fundo fará investimentos em participações empresariais com foco estratégico em segmentos com elevado potencial de crescimento", afirma a empresa.

“Há no Brasil setores com vantagens competitivas globais que ainda são altamente fragmentados e têm acesso limitado a fontes de capital. Esses segmentos concentram nossa atenção”, explica Alexandre Saigh, sócio responsável pela área de private equity no Pátria Investimentos.

A empresa possui 2,5 bilhões de dólares em ativos. O Pátria "participa na gestão das empresas fomentando o desenvolvimento e a consolidação de negócios sustentáveis no longo prazo, aportando capital para investimentos e introduzindo as melhores práticas de administração e de governança corporativa", diz o comunicado.

O Pátria também é uma casa de consultoria financeira com 20 anos de atuação no mercado brasileiro, "especializado na gestão de fundos de investimento em private equity, multimercados e de infra-estrutura, em investimentos na área imobiliária corporativa e na assessoria a projetos de fusões, aquisições e finanças corporativas".

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Minhas Finanças

CPF na nota? Nota Fiscal Paulista abre consulta para sorteio de R$ 1 milhão em agosto

Resultado da Mega-Sena concurso 2757: ninguém acerta as seis dezenas

Como os seguros entram no jogo? Cobertura nas Olimpíadas 2024 vai de lesões até desastre climático

Mais na Exame