Minhas Finanças

Eletropaulo emitirá R$ 250 milhões em debêntures

Operação é a segunda de seu programa de emissões apresentado em junho, cujo valor total atinge R$ 1,5 bilhão

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h34.

A Eletropaulo anunciou nesta quinta-feira (8/12) que pretende captar 250 milhões de reais neste mês, por meio da emissão de 25 000 debêntures simples (não conversíveis em ações) com valor nominal de 10 000 reais cada. A operação é a segunda de seu programa de emissões, cujo valor total atinge 1,5 bilhão de reais. O programa foi protocolado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) em junho e tem prazo de dois anos para ser cumprido. O coordenador da oferta será o Banco Votorantim.

Segundo a empresa, os recursos serão utilizados para o pré-pagamento de parte da dívida da companhia, renegociada em março de 2004, cujo total é de 1,597 bilhão de reais, além de uma fatia em moeda estrangeira no valor de 237 milhões de dólares. As parcelas dessa dívida vencem entre 2006 e 2008. O dinheiro também será usado para ajustes de swap (tipo de proteção cambial) referentes à parcela dos débitos em dólar.

A oferta, que ainda precisa ser aprovada pelo Conselho de Administração da companhia, está programada para 20 de dezembro e os papéis vencerão em dezembro de 2013. Segundo comunicado à Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), os atuais acionistas da empresa não terão preferência na subscrição das debêntures. Também não serão determinados uma quantidade mínima ou máxima para compra.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Minhas Finanças

Pix terá novas regras para proteger vítimas de golpes; veja quais

IPVA 2026: vence hoje pagamento com desconto para placa final 7 em SP

Pix fora do ar? Usuários relatam dificuldades para fazer transferências

Pagamentos do Bolsa Família 2026 começam hoje; veja calendário