Minhas Finanças

Itaú Unibanco pagará à vista a correção dos planos econômicos

A decisão vale para todos os clientes que reivindicaram do Itaú ou de bancos incorporados, judicialmente, o ressarcimento dos planos econômicos

Itaú: o banco pagará os valores, em uma única parcela, por meio de crédito em conta no Itaú (Vanderlei Almeida/Getty Images)

Itaú: o banco pagará os valores, em uma única parcela, por meio de crédito em conta no Itaú (Vanderlei Almeida/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 1 de março de 2018 às 18h41.

São Paulo - O Itaú Unibanco vai antecipar o pagamento para todos os poupadores que aderirem ao acordo sobre a correção dos planos econômicos, independentemente do valor, desde que sejam correntistas da instituição. O banco pagará os valores, em uma única parcela, por meio de crédito em conta no Itaú.

A decisão vale para todos os clientes que reivindicaram do Itaú ou de bancos incorporados, judicialmente, o ressarcimento dos planos econômicos Bresser (1987), Verão (1989) ou Collor 2 (1991), que tenham aderido integralmente a todas as etapas do acordo.

Pelo acordo firmado entre a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e os representantes dos poupadores, que acaba de ser validado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), os bancos deverão realizar o pagamento à vista para clientes que tenham ressarcimento de até R$ 5 mil e, no prazo de até quatro anos, para valores superiores.

Os poupadores deverão aderir ao acordo, por meio de seus advogados, em um site que será criado pela Febraban nos próximos 60 dias.

Acompanhe tudo sobre:ItaúPoupançaPrejuízoSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Minhas Finanças

Fila do INSS sobe e chega a quase 1,8 milhão; aumento em três meses é de 33%

Mega da Virada 2024 inicia apostas com prêmio recorde de R$ 600 milhões

Influenciadoras de Wall Street: como elas estão democratizando as finanças pessoais

Banco Central amplia regras para instituições participarem do Pix