Minhas Finanças

Investidor de títulos públicos agora pode consultar extrato no site do BC

A novidade impacta 120 mil investidores que possuem títulos públicos no Sistema Especial de Liquidação e de Custódia (Selic)

Títulos públicos: Até então, só era possível acessar o extrato por meio das instituições financeiras (denphumi/Thinkstock)

Títulos públicos: Até então, só era possível acessar o extrato por meio das instituições financeiras (denphumi/Thinkstock)

Júlia Lewgoy

Júlia Lewgoy

Publicado em 28 de maio de 2018 às 11h18.

Última atualização em 28 de maio de 2018 às 14h35.

São Paulo - A partir desta segunda-feira (28), 120 mil investidores que possuem títulos públicos no Sistema Especial de Liquidação e de Custódia (Selic) podem consultar seu extrato no site do Banco Central. Até então, só era possível acessar o extrato por meio das instituições financeiras.

Segundo o BC, a nova funcionalidade não impacta os investidores do programa Tesouro Direto, que continuarão acessando seus extratos pelos mesmos canais atualmente disponíveis. A novidade atinge os investidores qualificados, que possuem acima de um milhão de reais em aplicações financeiras.  

Quem tem conta em mais de uma instituição pode acessar todas as informações sobre seus títulos públicos em uma única consulta. No extrato, é possível conferir as especificações dos títulos, a quantidade e os saldos na abertura e no final do dia de todas as contas que o investidor possui.

Além de visualizar o extrato na tela, é possível obter o documento assinado pelo Banco Central.  

O extrato está disponível no site do Banco Central, no menu “Economia e Finanças”. O acesso pode ser feito com os certificados digitais e-CPFs ou e-CNPJs ou com a credencial do Registro de Informações no Banco Central (Registrato), sistema que oferece aos investidores informações sobre as operações de crédito e os relacionamentos com o sistema financeiro.

Acompanhe tudo sobre:Banco CentralInvestimentos-pessoaisTesouro DiretoTítulos públicos

Mais de Minhas Finanças

Bolsa Família 2025: veja calendário de pagamento na próximo ano

Troca de presentes após o Natal: consumidor não tem direito automático, diz Procon-SP

PIS/Pasep 2024 pode ser sacado até amanhã; veja quem tem direito

Bolsa Família 2025: governo divulga calendário para o próximo ano; veja as datas