Minhas Finanças

Imóveis em áreas verdes estimulam comprador a pagar mais

Buscando qualidade de vida, as pessoas estão dispostas a pagar mais caro para morar em áreas arborizadas


	Estudo da multinacional sueca Husqvarna constatou que as pessoas preferem morar em regiões arborizadas
 (Stock.XCHNG)

Estudo da multinacional sueca Husqvarna constatou que as pessoas preferem morar em regiões arborizadas (Stock.XCHNG)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de dezembro de 2013 às 17h54.

São Paulo - A vida agitada, vivenciada principalmente por aqueles que residem em grandes centros urbanos, é um fator que dificulta o contato das pessoas com a natureza. A falta de tempo para visitar um parque ou jardim botânico acaba diminuindo o convívio com as áreas verdes, que são tão favoráveis para o bem estar físico e mental.

Um estudo da multinacional sueca Husqvarna, divulgado através do Global Garden Report, constatou que as pessoas preferem morar em regiões arborizadas, buscando mais qualidade de vida. A pesquisa foi realizada com mais de 3.500 pessoas de sete países, entre moradores e especialistas.

Revelou-se que 63% dos entrevistados estavam dispostos a pagar mais por um apartamento ou casa se ele fosse localizado em uma região com boas áreas verdes, em comparação, por exemplo, aos 34% dispostos a investir em áreas onde se possa fazer boas compras e aos 33% dos entrevistados que preferem áreas com boa programação cultural.

Segundo Graziela Lourensoni, Gerente de Marketing e Produtos da Husqvarna, a aposta em áreas verdes é uma tendência mundial, além de um ótimo investimento. “Manter ambientes verdes, dentro e fora de casa, enriquecem o imóvel tornando-o mais atraente ao comprador. Este mesmo estudo, realizado no ano passado, apontou que a residência com um jardim bem cuidado, seja ele amplo ou até mesmo vertical, valoriza o imóvel em até 16%”, destaca.

Acompanhe tudo sobre:Casasguia-de-imoveisImóveisMeio ambiente

Mais de Minhas Finanças

Bolsa Família 2025: veja calendário de pagamento na próximo ano

Troca de presentes após o Natal: consumidor não tem direito automático, diz Procon-SP

PIS/Pasep 2024 pode ser sacado até amanhã; veja quem tem direito

Bolsa Família 2025: governo divulga calendário para o próximo ano; veja as datas