Minhas Finanças

Imobiliária e PicPay oferecem parcelamento do aluguel em até 12 vezes

A Lello fechou parceria com o app de pagamento que permite a inquilinos parcelarem o valor do aluguel de maio e junho, via app

Caso o parcelamento seja feito com cartão de crédito, o app cobra 2,99% sobre o valor da operaçõ (Leandro Fonseca/Exame)

Caso o parcelamento seja feito com cartão de crédito, o app cobra 2,99% sobre o valor da operaçõ (Leandro Fonseca/Exame)

Marília Almeida

Marília Almeida

Publicado em 18 de maio de 2020 às 13h23.

Última atualização em 19 de maio de 2020 às 11h02.

A rede de imobiliárias de São Paulo Lello fechou uma parceria com o PicPay, app de pagamento móvel, que permite a inquilinos parcelarem o valor do aluguel de maio e junho, via app.

Os inquilinos poderão optar por pagar à vista ou, no caso de parcelamento, escolher o número de meses, chegando a 12. O PicPay está disponível para download tanto na App Store quanto no Google Play.

Os locatários que aderirem ao aplicativo como opção de pagamento do aluguel irão receber dinheiro de volta na conta (cashback), diretamente pelo PicPay, que poderá ser usado em outras compras e pagamentos pela plataforma. O crédito será correspondente a 10% do valor do aluguel, limitado a R$ 100.

Apesar de a imobiliária destacar que parte do valor gasto com juros é compensado pelo cashback, para parcelar boletos com cartão de crédito é cobrada uma taxa de 2,99% sobre o valor e uma taxa de 3,49% sobre cada parcela.

É possível optar pelo pagamento misto. Ou seja, pagar parte do valor com o saldo que tem na carteira do app e parte com o cartão de crédito. As taxas vão incidir apenas sobre o valor pago com cartão de crédito. Não incidem, portanto, sobre o saldo da carteira digital.

Vale calcular o custo total da alternativa de pagamento e verificar se não vale mais a pena adquirir um crédito consignado ou crédito pessoal no banco. O app mostra o valor final das parcelas com eventuais taxas inclusas.

A imobiliária diz que a parceria foi a forma encontrada para oferecer mais uma alternativa de pagamento do aluguel a clientes em um momento econômico delicado, afetado pela pandemia de coronavírus.

EXAME Research — 30 dias grátis da melhor análise de investimentos

A Lello Imóveis enviou a todos os inquilinos de sua carteira uma comunicação em que explica o passo a passo para baixar o aplicativo, se cadastrar e efetuar o pagamento do aluguel.

A Lello tem 22 lojas na capital, ABC, interior e litoral e um cadastro de aproximadamente 20 mil imóveis, residenciais e comerciais, para venda ou locação.

Acompanhe tudo sobre:aluguel-de-imoveisCréditoDinheiroDívidas pessoaisguia-de-imoveisImóveisorcamento-pessoalplanejamento-financeiro-pessoal

Mais de Minhas Finanças

PIX por aproximação? Entenda como e quando a nova modalidade de pagamento começa a funcionar

IR 2024: veja quando a Receita libera a consulta e o pagamento do 3º lote

Mega-Sena acumulada: quanto rendem R$ 170 milhões na poupança

Cinco hábitos comuns entre os milionários segundo este planejador financeiro

Mais na Exame