Minhas Finanças

Hora de vender ações da CSN, diz corretora

Papéis estariam cotados acima de seu preço justo

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 11h01.

 A Brascan Corretora divulgou nesta quarta-feira (23/1) relatório no qual  aconselha aos investidores a venda das ações da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN). Na avaliação da instituição, os papéis estão cotados na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) acima de seu preço justo. Ontem, as ações da empresa fecharam a 144,00 reais, em alta de 10,42%, sendo que para a Brascan o preço justo da ação é de 137,26 reais.</p>

Já a corretora Ágora acredita na valorização dos papéis, que no ano passado acumularam alta 144,3%, enquanto o Ibovespa subiu 43,7%. Para a corretora, os papéis ainda têm fôlego para subir 42,6%, chegando a 205,38 reais no final de 2008.

Hoje, a CSN dará início ao processo de desdobramento das suas ações na  na proporção de um para três. Ou seja, os investidores receberão mais duas ações para cada papel da empresa - e as ações passam a representar um terço do valor anterior.

A operação será realizada automaticamente, e os novos papéis poderão ser negociados na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) no dia 29/1. Com o desdobramento, a companhia visa aumentar a liquidez de seus papéis no mercado, uma vez que o valor mais baixo das ações permite o acesso a um maior número de investidores.

Além disso, a CSN vai cancelar 4.000.000 de ações mantidas em tesouraria, o equivalente a 0,9% do total de ações, elevando assim o valor de seus papéis no mercado.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Minhas Finanças

Prazo para retirar dinheiro depositado em bets não autorizadas pelo governo termina nesta quinta

Brasileiros têm voos cancelados por causa do Furacão Milton: como garantir reembolso

Concurso 2.784: ninguém acerta e Mega-Sena acumula em R$ 25 milhões; veja números sorteados

Patrimônio dos fundos de pensão diminui para 11,4% do PIB e totaliza R$ 1,3 trilhão até junho