Minhas Finanças

Gafisa deve adiar oferta de ações

Construtora afirma que operação será realizada assim que as condições de mercado se tornaram adequadas

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h34.

Em comunicado enviado nesta segunda-feira (29), a Gafisa informou que solicitou à Associação Nacional dos Bancos de Investimento (Anbid) a prorrogação do prazo relacionado à oferta pública de ações da empresa.

A incorporadora imobiliária preferiu não comentar os motivos que levaram à decisão e apenas afirmou que continuará a monitorar o mercado e a tomar os procedimentos necessários para a operação. “A oferta será efetivada caso as condições de mercado que a companhia julgue adequadas estejam presentes”, disse em comunicado.

A empresa tem um endividamento alto - 1,387 bilhão de reais no primeiro trimestre - e precisa levantar capital para levar adiante projetos em andamento. Com a emissão dos novos papéis, a Gafisa espera levantar entre 600 milhões e 700 milhões de reais.

Quando a incorporadora anunciou os planos de oferta, no início do mês, os papéis despencaram 6,16%. Na avaliação da corretora do Banco Fator, a decisão de adiar a oferta terá impacto negativo nos papéis da Gafisa. “O aumento de capital seria benéfico para a alta alavancagem da empresa e para continuar com os projetos em andamento”, anotou em comunicado a corretora que manteve a recomendação de compra de ações com preço-alvo de 20,50 reais para junho de 2010.

Às 10h33, as ações ordinárias de Gafisa (GFSA3, com direito a voto) subiam 1,27%, negociadas a 15,89 reais. No mesmo instante, o Ibovespa registrava alta de 1,10%, aos 52.052 pontos.
 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Minhas Finanças

Resultado da Mega-Sena concurso 2757: ninguém acerta as seis dezenas

Como os seguros entram no jogo? Cobertura nas Olimpíadas 2024 vai de lesões até desastre climático

Veja o resultado da Mega-Sena concurso 2757; prêmio acumulado é de R$ 7,1 milhões

Veja o resultado da Mega-Sena concurso 2756; prêmio acumulado é de R$ 2,8 milhões

Mais na Exame