Minhas Finanças

Gafisa cancela oferta de ações

Empresa pretendia captar entre R$ 600 milhões e R$ 700 milhões com a operação

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h34.

Contrariando o movimento de retomada das operações no mercado acionário brasileiro, a construtora Gafisa cancelou a nova oferta de ações que planejava fazer. A empresa não dá detalhes dos motivos que levaram a tal decisão, restringindo-se apenas a informar que, "em face às atuais condições de mercado decidiu cancelar o processo".

No final de junho, a construtora já havia solicitado à Associação Nacional dos Bancos de Investimento (Anbid) a prorrogação do prazo para realização da oferta. Em fato relevante divulgado na noite desta segunda-feira (13/7), a Gafisa afirma que "continuará a monitorar o mercado de capitais no Brasil e no exterior e, caso as condições de mercado que a companhia julgue adequadas estejam presentes, poderá voltar a acessar tais mercados".

A decisão da Gafisa de realizar uma nova oferta de ações não foi bem recebida pelos investidores. No começo de junho, quando a empresa comunicou suas intenções ao mercado, as ações despencaram 11,5% em apenas dois pregões. O objetivo da construtora era levantar entre 600 milhões e 700 milhões de reais com a oferta, dinheiro que poderia ser precioso para o andamento de seus projetos. No primeiro trimestre, a companhia reportou um endividamento de 1,389 bilhão de reais.
 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Minhas Finanças

PIS/Pasep: pagamento para quem nasceu em setembro e outubro será em 15 de julho

Quanto custa planejar uma viagem de última hora nas férias? Valores podem dobrar

Maioria dos motoristas de app depende de financiamento para comprar carro, diz estudo

É possível herdar um precatório e receber o dinheiro à vista; saiba como