Invest

Felipe Neto muda de opinião sobre o mercado e vira investidor da bolsa

Um dos maiores influenciadores digitais do país tem mostrado interesse pelo mercado financeiro e pelas criptomoedas

Felipe Neto: ano passado, em um vídeo respondendo a perguntas, eu falei que não entendia nada sobre bolsa de valores e não enxergava valor nesse mercado (Felipe Neto/ Facebook/Divulgação)

Felipe Neto: ano passado, em um vídeo respondendo a perguntas, eu falei que não entendia nada sobre bolsa de valores e não enxergava valor nesse mercado (Felipe Neto/ Facebook/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de agosto de 2021 às 18h44.

Última atualização em 25 de agosto de 2021 às 18h57.

Felipe Neto, um dos maiores influenciadores digitais do país, tem mostrado interesse pelo mercado financeiro e pelas criptomoedas por meio de declarações nas redes sociais. 

O jovem afirmou que mudou sua visão sobre o mercado financeiro e sobre investimentos na bolsa de valores. “Ano passado, num vídeo respondendo a perguntas, eu falei que não entendia nada sobre bolsa de valores e não enxergava valor nesse mercado. Depois daquilo, eu estudei o assunto, vi que estava errado, falei várias vezes sobre o tema e me tornei investidor.”

Criptomoedas

Além da bolsa, o jovem tem feito declarações sobre o desempenho das criptomoedas. Nesta quarta-feira, 25, pelo Twitter, ele afirmou que quem não está investindo em cripto irá se arrepender, já que a expectativa é que os ativos se valorizem. 

Diante da repercussão da declaração, Felipe Neto acrescentou que sabe que a situação econômica do país e que nem todos têm acesso aos investimentos. “Sim, gente, eu sei que a situação econômica é caótica e a maioria não tem condição de investir. Será que todo tuíte meu tem que vir com disclaimer? Era óbvio que era um tuíte para um público-alvo específico.”

Ainda no início desta semana, o youtuber deu a entender que era investidor da criptomoeda cardano (ADA) ao comemorar a alta. A cripto já subiu 141,3% no último mês e é apontada como uma alternativa à rede Ethereum. Com isso, o ativo superou o valor de mercado do token nativo da Binance — chamado Binance Coin —, assumindo a terceira colocação no ranking das maiores criptomoedas do mundo, atrás apenas do bitcoin e do ether. 

Vale lembrar que em junho o youtuber lançou uma plataforma de NFTs (tokens não fungíveis) em blockchain brasileira. O lançamento foi por meio do estúdio Play9, produtora da qual ele é sócio ao lado do empresário João Pedro Paes Leme. Os NFTs de Felipe Neto se esgotaram em 2 horas de negociações. 

Acompanhe tudo sobre:bolsas-de-valoresCriptomoedasTwitter

Mais de Invest

O que é private equity e como funciona?

Quanto rendem R$ 20 mil por mês na poupança?

CD americano x CDB brasileiro: quais as diferenças e qual vale mais a pena investir

Goldman Sachs vê cenário favorável para emergentes, mas deixa Brasil de fora de recomendações

Mais na Exame