Invest

Feirão da Caixa começa nesta sexta-feira com imóveis a partir de R$ 70 mil 

O banco oferecerá 180 mil imóveis dos quais 6 mil serão 100% financiados pela Caixa; taxas de financiamento a partir de de 2,50% ao ano e prazo de 35 anos

Feirão da Caixa: participam do evento mais de 800 incorporadoras imobiliárias e 1.100 correspondentes Caixa Aqui (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Feirão da Caixa: participam do evento mais de 800 incorporadoras imobiliárias e 1.100 correspondentes Caixa Aqui (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 25 de junho de 2021 às 06h02.

A Caixa realiza nesta nesta sexta-feira, 25, o 1º Feirão Digital da Casa Própria. Serão oferecidos mais de 180 mil imóveis novos e cerca de seis mil imóveis do banco. Os imóveis estão disponíveis neste endereço: http://www.caixa.gov.br/feirao. O feirão termina no dia 4 de julho.  

A expectativa é que o evento movimente 10 bilhões de reais em novos negócios. Participam do evento mais de 800 incorporadoras imobiliárias e 1.100 correspondentes Caixa Aqui. 

É hora de mudar de casa? Alugar ou comprar, e como? A EXAME Academy ajuda você

Taxas de financiamento

Sobre as condições de pagamentos, a Caixa afirma que as  linhas de financiamento de imóveis atendem todas as faixas de renda familiar e possuem prazo de pagamento de até 35 anos, com destaque para a modalidade Poupança Caixa, lançada em 2021, com taxas a partir de 3,35% a ao ano, somada à remuneração adicional da poupança e saldo devedor atualizado mensalmente pela Taxa Referencial (TR)

Nesta modalidade,o cliente pode optar ainda por um prazo de carência de 6 meses para início do pagamento da parcela de juros e amortização.

A Caixa ainda irá oferecer mais de 6 mil imóveis do banco, com possibilidade de financiamento de 100% do valor da proposta em até 35 anos, e taxas na modalidade Poupança Caixa, a partir de 2,50% ao ano,  somada à remuneração adicional da poupança e saldo devedor atualizado mensalmente pela TR.

Nesta modalidade, o cliente também poderá optar por carência de 6 meses para início do pagamento da parcela de juros e amortização. Segundo o banco, há  imóveis para todos os públicos e em diversas regiões do país, com valor médio de venda de 70 mil reais. 

Passo a passo

Veja o passo a passo para participar do 1º  Feirão Digital da Casa Própria.

  • Acesse: www.caixa.gov.br/feirao
  • Clique em “pesquisar seu imóvel”
  • Encontrou algum imóvel?: Clique em “fale com um vendedor” para tirar dúvida e obter informações sobre o imóvel desejado
  • Deseja continuar? clique em “simular financiamento do imóvel”
  • Decidiu pela compra? Solicite atendimento de um correspondente Caixa Aqui por meio de chat e baixe o app Habitação Caixa para enviar os documentos
  • É imóvel da Caixa: Utilize o link do anúncio para acessar o portal “x imóveis” (www.caixa.gov.br/ximoveis), se cadastrar, formalizar sua proposta e participar das disputas online. 

Aplicativo

Durante o evento, os interessados poderão enviar seus documentos e acompanhar o andamento do seu processo de financiamento habitacional pelo aplicativo Habitação Caixa, disponibilizado gratuitamente na Apple Store e Google Play. 

A proposta é facilitar a contratação e trazer mais agilidade e segurança ao processo de financiamento habitacional. 

Em relação aos documentos necessários para o financiamento é necessário: 

  • Documento oficial de identificação
  • Comprovante de renda atualizado, emitido no máximo há 2 meses

Uso do FGTS na aquisição do imóvel:

  • Última declaração do Imposto de Renda e recibo de entrega à Receita Federal
  • Carteira de Trabalho ou Extrato de FGTS

Serviço

1º Feirão Digital CAIXA da Casa Própria
Período: de 25 de junho a 4 de julho de 2021
Horário: das 10h do dia 25 de junho até as 21h do dia 04 de julho
Site do evento: http://www.caixa.gov.br/feirao

Acompanhe tudo sobre:BancosCaixafinanciamento-de-imoveisguia-de-imoveisImóveis

Mais de Invest

Dólar fecha em queda de 0,84% a R$ 6,0721 com atuação do BC e pacote fiscal

Alavancagem financeira: 3 pontos que o investidor precisa saber

Boletim Focus: o que é e como ler o relatório com as previsões do mercado

Entenda como funcionam os leilões do Banco Central no mercado de câmbio