Minhas Finanças

Empreendimento da Multiplan em Miami tem valorização recorde em 2008

Apesar da crise financeira que impactou o setor negativamente, o condomínio de alto luxo Il Villagio se valorizou 17% no ano

villagio_multiplan2-jpg.jpg (--- [])

villagio_multiplan2-jpg.jpg (--- [])

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h34.

O aprofundamento da crise internacional observado em 2008 penalizou diversos setores da economia, sendo um dos destaques o imobiliário. Apesar disso, em Miami, um condomínio de alto luxo desenvolvido pela Multiplan apresentou uma valorização histórica.

De acordo com uma pesquisa de autoria da CondoReports.com, o empreendimento chamado Il Villagio teve uma alta de 17% em seus preços, margem bem maior que a observada pelo segundo e terceiro colocados, que se valorizaram, respectivamente, 1,4% e 1,1%.

O levantamento feito teve como base a variação dos preços de venda no mercado imobiliário durante o ano passado, período de muitas adversidades ao setor, em um cenário de restrição de crédito. Tanto é que da quarta à décima posição todos os resultados obtidos foram negativos e apenas 1% dos empreendimentos teve variação positiva.

O condomínio foi planejado e desenvolvido pela Multiplan, com 127 apartamentos distribuídos em 16 andares na avenida Ocean Drive, em Miami Beach.

A valorização do empreendimento reflete nas ações da companhia nesta sessão. Às 15h53, seus papéis ordinários (MULT3) apresentavam alta de 0,50%, cotados a 19,90 reais. Ao mesmo tempo, o Ibovespa, principal índice de referência da bolsa brasileira, caía 1,11%.
 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Minhas Finanças

PIS/Pasep: pagamento para quem nasceu em setembro e outubro será em 15 de julho

Quanto custa planejar uma viagem de última hora nas férias? Valores podem dobrar

Maioria dos motoristas de app depende de financiamento para comprar carro, diz estudo

É possível herdar um precatório e receber o dinheiro à vista; saiba como