Minhas Finanças

Bancos americanos recomendam títulos estrangeiros e de curto prazo

Desaceleração da economia americana e expectativa de novos aumentos dos juros levam instituições a apostar em papéis de outros países e em títulos de vencimento mais próximo

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h34.

Passadas as festa de fim de ano, os bancos americanos começaram a corrida para elaborar seus cenários de investimento para 2005. Apesar das divergências muitas vezes acentuadas sobre algumas projeções, a análise das instituições apresenta pontos convergentes que podem favorecer países com boa expectativa de crescimento neste ano, como o Brasil e alguns asiáticos. Diante da esperada desaceleração dos Estados Unidos, muitos bancos estão recomendando aos investidores que aumentem seus investimentos em papéis do exterior.

Segundo o americano The Wall Street Journal, a economia dos Estados Unidos crescerá 3,6% neste ano, contra os 3,9% que o país acumulou entre janeiro e setembro de 2004. A redução no ritmo de crescimento gerou um consenso entre os economistas americanos de que investir em papéis de companhias e governos estrangeiros será uma boa oportunidade em 2005.

Uma solução mais caseira para o investidor americano será trocar títulos de longo prazo do Tesouro por opções de curto prazo. O movimento é justificado pelas perspectivas de ganho abertas pelo aumento das taxas de juros que o Federal Reserve (Fed) deve implementar nos próximos meses.

Por último, a maioria dos bancos americanos está recomendando a aplicação em ações de grandes companhias, já que elas são menos vulneráveis a flutuações da economia. Os analistas mostram-se particularmente otimistas com os papéis dos setores de saúde e telecomunicações. Já as ações das empresas de tecnologia continuam enfrentando resistências, com alertas explícitos de instituições como o Bank of America e o Merrill Lynch.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Minhas Finanças

Veja o resultado da Mega-Sena concurso 2756; prêmio acumulado é de R$ 2,8 milhões

Endividamento das famílias brasileiras cai para 78,5% em julho

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões

Veja quem deve pagar o licenciamento obrigatório no mês de agosto em SP

Mais na Exame