Minhas Finanças

Auxílio emergencial transferido para o PicPay "some" da conta

Problema no app chegou a ficar entre os trendings topics no Twitter

Caixa esclarece que grande parte dos problemas apresentados nas operações para bancos digitais já foi solucionada, com os devidos créditos em conta (Rogério Cassimiro/Divulgação)

Caixa esclarece que grande parte dos problemas apresentados nas operações para bancos digitais já foi solucionada, com os devidos créditos em conta (Rogério Cassimiro/Divulgação)

Marília Almeida

Marília Almeida

Publicado em 7 de julho de 2020 às 16h09.

Última atualização em 7 de julho de 2020 às 16h48.

O app de pagamentos PicPay apareceu entre os trending topics no Twitter nesta terça-feira, 7. Diversos usuários reclamam que transferiram o valor do auxílio emergencial da Caixa para o app e o dinheiro "sumiu" na operação.

Como forma de evitar filas nas agências, a Caixa adiou o saque dos recursos do benefício. Por causa disso, muitos beneficiários do auxílio acabam optando por transferir o dinheiro da conta virtual do banco para fintechs, como o PicPay, de forma a sacar os recursos de forma imediata.

Na hashtag #picpaydevolvemeudinheiro, consumidores de diversas parte do país relatam problemas.

https://twitter.com/mariadaguiams/status/1280557850322968584

https://twitter.com/arapilucas/status/1280554554149539841

https://twitter.com/Hericasrita/status/1280536941931487240

Procurada, a Caixa esclarece que grande parte dos problemas apresentados nas operações para bancos digitais já foi solucionada, com os devidos créditos em conta nesta terça-feira, 7.

Em nota, o banco diz que casos mais específicos e que envolvam as plataformas da Caixa serão resolvidos ao longo da semana. "É importante ressaltar que nessas operações também podem acontecer inconsistências nas plataformas das fintechs. Esses casos devem ser apurados individualmente junto às instituições."

Procurado, o PicPay disse que, desde o início da distribuição do auxílio emergencial, mais de 2,9 milhões de usuários concluíram a transferência do benefício para a fintech. "Por instabilidade do sistema do Caixa Tem, um pequeno percentual das transações entre o aplicativos e o PicPay não é concluído. Nesses casos, o usuário deve fazer nova tentativa. Se a Caixa tiver debitado o valor utilizado para a transferência, o estorno deverá ser realizado pelo próprio banco."

Acompanhe tudo sobre:Appsdireito-do-consumidormeios-de-pagamentoStartupsTwitter

Mais de Minhas Finanças

Ministério da Justiça realiza leilão de 54 quilos de ouro; veja como participar

Mega-Sena acumulada: quanto rendem R$ 61 milhões na poupança

Programa Apoio Financeiro: Caixa paga parcela de R$ 1.412 a trabalhadores do RS

Receita libera consulta ao 3º lote de restituição do IR 2024 nesta semana

Mais na Exame