Minhas Finanças

Auxílio de R$ 600 pode ser sacado a partir desta segunda-feira

O saque seguirá um calendário e os primeiros a sacar são os nascidos em janeiro e fevereiro

Caixa: mais de 1.000 agências abrirão às 8 horas (Leandro Ferreira/Fotoarena)

Caixa: mais de 1.000 agências abrirão às 8 horas (Leandro Ferreira/Fotoarena)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 27 de abril de 2020 às 06h47.

Última atualização em 27 de abril de 2020 às 16h08.

O saque do auxílio emergencial, no valor de 600 reais,  começa nesta segunda-feira, 27, nas agências da Caixa e lotéricas. Mas não adianta correr para ter o dinheiro em mãos. O saque será escalonado e os primeiros que terão o direito a sacar são os trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro. 

Na terça-feira, 28, poderão sacar os nascidos em março e abril e na quarta-feira, 29, quem nasceu em maio e junho e assim por diante. Veja calendário abaixo:

  • 27 de abril – nascidos em janeiro e fevereiro
  • 28 de abril – nascidos em março e abril
  • 29 de abril – nascidos em maio e junho
  • 30 de abril – nascidos julho e agosto
  • 04 de maio – nascidos em setembro e outubro
  • 05 de maio – nascidos em novembro e dezembro

O escalonamento do saque visa evitar aglomerações nas portas das agências e das casas lotéricas. O banco também informou que aumentou o número de pessoas para organizar as filas. 

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães explicou, em uma live com o presidente Jair Bolsonaro, na última semana, que o saque do dinheiro do auxílio emergencial são para as pessoas que receberam por meio da conta digital aberta pelo banco. “São 15 milhões de pessoas que podem sacar. São pessoas que não tinham nenhuma conta em banco e a Caixa abriu a poupança digital.” 

Guimarães também lembrou que mais de 1.000 agências tiveram o horário de atendimento estendido e funcionam das 8h às 14h. Para acessar as agências que estarão abertas clique aqui.

Como sacar

Para realizar o saque do auxílio emergencial, é preciso atualizar o aplicativo CAIXA Tem, fazer o login, selecionar a opção “saque sem cartão” e informar o valor a ser retirado.  O app vai gerar um código autorizador para saque, com validade de duas horas, que deve ser utilizado nos caixas eletrônicos, nas unidades lotéricas ou nos correspondentes CAIXA Aqui.

Para acessar a funcionalidade do saque sem cartão, a CAIXA liberou uma nova versão do aplicativo CAIXA Tem. A atualização já está disponível para download. Além da funcionalidade “saque sem cartão”, a nova versão do aplicativo também traz ampliação da capacidade de acessos simultâneos, disponibilizando uma previsão de atendimento aos usuários que não conseguirem acesso imediato nos horários de maior utilização.

Acompanhe tudo sobre:Auxílio emergencialCaixa

Mais de Minhas Finanças

BC lança Pix por aproximação a partir da carteira digital do Google; veja como vai funcionar

Bolsa Família 2024: veja datas de pagamentos do mês de novembro

Consumidores podem renegociar dívidas com 99% de desconto em agências dos Correios a partir de hoje

INSS monta força-tarefa para atender beneficiários com BPC bloqueado