Invest

Qualicorp (QUAL3) dispara 7% após Rede D'Or (RDOR3) reduzir participação direta na empresa

Prisma Capital fará a gestão da maior fatia da Rede D'Or no negócio pelo prazo de seis anos; medida foi acompanhada por mudanças no conselho

Fachada de hospital da Rede D'Or: empresa reduziu participação direta na Qualicorp para 6% (Ricardo Moraes/Reuters)

Fachada de hospital da Rede D'Or: empresa reduziu participação direta na Qualicorp para 6% (Ricardo Moraes/Reuters)

GG

Guilherme Guilherme

Publicado em 3 de janeiro de 2023 às 11h57.

Última atualização em 3 de janeiro de 2023 às 18h21.

As ações da Qualicorp (QUAL3) saltaram 7,6% nesta terça-feira, 3, após a Rede D'Or (RDOR3) ter anunciado a redução de sua participação direta na empresa de 25,85% para 6%. A fatia restante de 19,85% será gerida pela gestora Prisma Capital de forma discricionária pelo prazo de seis anos.

A transferência da maior fatia da Rede D'Or no negócio ocorre após a Agência Nacional de Saúde (ANS) determinar que os representantes da empresa no conselho de administração da Qualicorp se abstenham de votar em decisões que deliberem exclusivamente sobre as operações do conglomerado SulAmérica.

A determinação da ANS foi feita em contrapartida à aprovação da compra da SulAmérica pela Rede D'Or. A ANS ainda impediu que os planos da SulAmérica sejam comercializados exclusivamente pela Qualicorp. 

A menor influência da Rede D'Or também se refletiu na composição do conselho administrativo da Qualicorp, com a renúncia de seu presidente Heráclito de Brito Gomes Júnior, substituído pelo então vice-presidente do conselho, Murilo Ramos Neto. Também deixaram o conselho da Qualicorp Mauro Teixeira Sampaio e Martha Maria Soares Savedra, substituídos por João Mendes de Oliveira Castro, Rodrigo Pavan e Ricardo Saad.

Acompanhe tudo sobre:AçõesQualicorpRede D’Or São Luiz

Mais de Invest

Petrobras anuncia volta ao setor de etanol

JBS anuncia plano de investimento de US$ 2,5 bilhões na Nigéria

Justiça libera R$ 2,6 bilhões em atrasados do INSS; veja quem recebe

Plano da Petrobras não tem surpresas, mas abre espaço para mais dividendos; PETR3 sobe 5,60%