Invest

PetroRio (PRIO3): aquisição da Dommo avança e empresas se reúnem para fixar datas para incorporação

Ex-OGX será uma subsidiária integral após a conclusão do negócio; acionistas poderão trocar ações da Dommo pelas da PetroRio

PetroRio avança em aquisição da Dommo (Petrorio/Divulgação)

PetroRio avança em aquisição da Dommo (Petrorio/Divulgação)

GG

Guilherme Guilherme

Publicado em 8 de dezembro de 2022 às 09h52.

Última atualização em 8 de dezembro de 2022 às 09h55.

A Dommo (DMMO3), ex-OGX, informou que Ministério do Trabalho e Economia da Áustria aprovou a compra da totalidade de suas ações pela subsidiária da PetroRio (PRIO3) OpCo e que, diante disso, irá se se reunir com as empresas compradoras para fixar o cronograma para a incorporação das ações.

O cronograma, segundo fato relevante divulgado pela Dommo nesta quinta-feira, 8, irá incluir prazos e procedimento para seus acionistas exercerem seus direitos.

Troca de ações

Em setembro, a Prisma Capital, controladora da Dommo, firmou a venda da compannhia para a PetroRio. Pelos termos firmados, os acionistas poderão receber uma ação ação ordinária da PetroRio (PRIO3) para cada 20 ações preferenciais classe A (PNA), sendo que cada PNA da Dommo poderá será substituída para cada uma de suas ações ordinárias.

Os investidores da Dommo também poderão trocar suas ações ordinárias por preferenciais de classe B (PNB). Nesse caso, as PNBs poderão ser trocadas por R$ 1,85 cada. O valor será pago pela PetroRio dentro do prazo de até 90 dias da implementação da transação corrigido por 100% da Selic entre a data da aprovação da operação em assembleia geral da Dommo (24 de outubro) até o dia do pagamento.

Após o término da operação, a Dommo passará a ser uma subsidiária integral da PetroRio

Acompanhe tudo sobre:bolsas-de-valoresAçõesFusões e AquisiçõesOGXP3Prio

Mais de Invest

Salesforce vai mudar de nome? CEO diz que foco é IA, não mais nuvem

Compra de material escolar vira um 'inferno' na Amazon dos EUA

Sem café? Greve de funcionários da Starbucks em Nova York completa três semanas

Jovens na Coreia do Sul abandonam sonho da casa própria para investir em ações