Mercados

Operadora Oi dá início a compra de ações da Portugal Telecom

Reportagem do Diário Económico diz que o montante adquirido ainda é inferior a 2%

Executivos da Oi e da Portugal Telecom fecharam acordo em janeiro. Operadora brasileira irá formar uma participação de 10% no grupo português

Executivos da Oi e da Portugal Telecom fecharam acordo em janeiro. Operadora brasileira irá formar uma participação de 10% no grupo português

DR

Da Redação

Publicado em 2 de março de 2011 às 10h34.

São Paulo – A Tele Norte Leste Participações (TNLP3), popularmente conhecida pela marca Oi no Brasil, deu início a compra de ações da operadora Portugal Telecom SGPS para formar uma participação de 10% no grupo português, segundo informa nesta quarta-feira (2) o Diário Económico, citando Otávio Azevedo, presidente do conselho de administração da Oi.

Segundo o executivo, o grupo brasileiro ainda detém menos de 2% da Portugal Telecom e, por conta disso, ainda não ultrapassou o limite necessário para comunicar o mercado.

“Os investimentos na Portugal Telecom já estão em curso e serão feitos de forma gradual, já que não dispomos do capital necessário para adquirir 10% da empresa portuguesa de uma só vez”, disse Azevedo ao Diário Econômico.

A Oi vai comprar 10% da Portugal Telecom nos próximos meses, garante Azevedo, que também é presidente da Andrade Gutiérrez. O executivo confirmou que a entrada da empresa portuguesa no capital da operadora brasileira estará concluída até ao final do primeiro trimestre, conforme o previsto nos acordos assinados em janeiro deste ano.

A reportagem ainda informa que, com a concretização das operações descritas acima, a Portugal Telecom poderá assim consolidar a participação de 25,6% na Oi. A fatia poderá ser ainda superior em função dos aumentos de capital.

Acompanhe tudo sobre:3GAçõesBrasil TelecomEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas portuguesasOiOperadoras de celularPortugal TelecomServiçosTelecomunicaçõesTelemar

Mais de Mercados

Dólar em queda e bolsa em alta: as primeiras reações no mercado após desistência de Biden

Realização de lucros? Buffett vende R$ 8 bilhões em ações do Bank of America

Goldman Sachs vê cenário favorável para emergentes, mas deixa Brasil de fora de recomendações

Empresa responsável por pane global de tecnologia perde R$ 65 bi e CEO pede "profundas desculpas"

Mais na Exame