Mercados

Latam pode realizar aumento de capital, diz presidente

A Latam, maior companhia aérea da América Latina em termos de valor de mercado, nasceu em junho do ano passado, após a fusão da chilena LAN com a brasileira TAM


	As ações da Latam fecharam em queda de 3,13% nesta segunda-feira na Bolsa de Santiago, pressionando o índice IPSA, que perdeu 0,62%
 (AFP)

As ações da Latam fecharam em queda de 3,13% nesta segunda-feira na Bolsa de Santiago, pressionando o índice IPSA, que perdeu 0,62% (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de abril de 2013 às 17h42.

Santiago - O presidente do conselho administrativo da Latam Airlines, Mauricio Rolim Amaro, afirmou nesta segunda-feira, 29, durante a assembleia geral da empresa, que pode ser feita uma operação para levantar capital e assim reconquistar um rating no nível de grau de investimento.

A Latam, maior companhia aérea da América Latina em termos de valor de mercado, nasceu em junho do ano passado, após a fusão da chilena LAN com a brasileira TAM.

Antes da fusão, a LAN tinha o grau de investimento, que ajuda as empresas a conseguirem financiamentos mais baratos.

A companhia tem estudado um aumento de capital desde a fusão. Em agosto do ano passado, o diretor-financeiro da Latam, Alejandro de la Fuente, havia dito que a operação poderia ser realizada no segundo trimestre deste ano. A empresa teve lucro líquido de US$ 11 milhões em 2012.

As ações da Latam fecharam em queda de 3,13% nesta segunda-feira na Bolsa de Santiago, pressionando o índice IPSA, que perdeu 0,62%.

As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Agências de ratingFusões e AquisiçõesMercado financeiroRating

Mais de Mercados

Megafusão de Honda e Nissan: um 'casamento' de conveniência sob intensa pressão

Ibovespa fecha penúltimo pregão em baixa e cai 1,5% na semana; dólar sobe 2%

Embraer assina contrato para vender 2 unidades do C-390 Millennium para cliente não revelado

Crise das emendas, IPCA-15 e dados de emprego: o que move o mercado