Exame Logo

Inter: alta de juros deve seguir pressionando ações do setor, diz Necton

IPCA de março e falas do presidente do Banco Central reforçam perspectivas de que juros poderão subir por mais tempo

Assista ao programa Abertura de Mercado, da EXAME Invest: saiba o que vai ser notícia no dia segundo a visão dos analistas e economistas do BTG Pactual e da Necton Investimentos (EXAME Invest/Reprodução)
DR

Da Redação

Publicado em 12 de abril de 2022 às 09h04.

O cenário macroeconômica continua adverso para ações do Banco Inter (BIDI11) na bolsa, segundo Bruna Marcelino, estrategista-chefe da Necton. "O Banco Inter é um banco mais digital e esse setor de fintechs é muito sensível a alta dos juros. A perspectiva de que o ciclo monetário irá se estender pode afetar tanto os bancos digitais, quanto empresas de consumo e construção", disse Marcelino no programa Abertura de Mercado, da Exame Invest, desta terça-feira, 12 de abril.

O IPCA acima do esperado para março, que saiu na última semana, e as recentes declarações do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, têm reforçado as expectativas de que os juros poderão subir para além da reunião de maio, como indicado na última ata do Copom.

Veja também

"No momento que tiver uma sinalização do mercado de que os juros vão parar de subir, bancos digitais e empresas de consumo e construção civil poderão ter uma retomada de preços [na bolsa]", afirmou a estrategista-chefe da Necton.

Assista ao programa, que é transmitido ao vivo de segunda a sexta, às 8h, no perfil da EXAME Invest no YouTube e no Instagram.

Se você ainda não conhece o programa, inscreva-se no canal da EXAME Invest para ficar sabendo da visão dos analistas de mercado e dos economistas

Acompanhe tudo sobre:Açõesbanco-interJuros

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Invest

Mais na Exame