Invest

Intelbras (INTB3) anuncia sucessão de CEO e Altair Silvestri é indicado para o conselho

Executivo estava há 20 anos na liderança da companhia e será substituído por Henrique Fernandez, que comandava a unidade de tecnologia da informação e comunicação (TIC)

Silvestri: executivo tem 44 anos de companhia e há 20 era CEO da Intelbras (Leandro Fonseca/Exame)

Silvestri: executivo tem 44 anos de companhia e há 20 era CEO da Intelbras (Leandro Fonseca/Exame)

Raquel Brandão
Raquel Brandão

Repórter Exame IN

Publicado em 9 de outubro de 2024 às 10h56.

Última atualização em 9 de outubro de 2024 às 11h00.

A Intelbras anunciou a definição de seu processo sucessório. Altair Angelo Silvestri deixará o cargo de CEO, após mais de quatro décadas de serviços prestados, incluindo quase 20 anos à frente da presidência.

Ele será sucedido por Henrique Fernandez, executivo com 17 anos de carreira na companhia. Fernandez, atualmente diretor superintendente de negócios da unidade de tecnologia da informação e comunicação (TIC), assumirá o cargo de CEO a partir de 1º de abril de 2025.

Aos 43 anos, com formação em Engenharia Elétrica e um histórico de liderança em operações e negócios, Fernandez foi peça-chave na trajetória de crescimento da unidade de negócios de Segurança da Intelbras.

O banco Goldman Sachs destacou que a sucessão já era amplamente esperada, dado que o plano havia sido anunciado previamente aos investidores. Em conferência de resultados do 2º trimestre de 2024, a empresa já havia fornecido atualizações sobre o progresso da transição, enfatizando a continuidade do sucesso sob a nova liderança.

O Goldman Sachs também elogiou a gestão de Silvestri, que será indicado para um dos assentos no conselho de administração da Intelbras, reforçando sua influência nas decisões estratégicas da companhia.

Acompanhe tudo sobre:IntelbrasTecnologiaCEOs

Mais de Invest

A queda da Barbie? Ações da Mattel despencam 24% após fraco desempenho no fim de ano

Domino’s nomeia um veterano do McDonald’s como seu novo CEO

País não sobrevive se metade das pessoas recebe cheque do governo, diz Stuhlberger

Produção da Petrobras cresce 19% no 4º trimestre, puxada pelo pré-aal