Dona das balas Nerds, Ferrara compra fabricante de amendoins Dori
Fundada em 1967 em Marília, no interior de São Paulo, a empresa brasileira tentou fazer IPO, mas não encontrou janela; compradora tem sede em Chicago
Redação Exame
Publicado em 24 de julho de 2023 às 15h58.
A Dori, fabricante de balas e amendoins, informou nesta segunda-feira, 24, que fechou um acordo de venda para a CTH Invest, dona da Ferrara, dona das balas Nerds. A Ferrara é associada ao Grupo Ferrero.
Fundada em 1967 em Marília, no interior de São Paulo, a Dori tem em seu portfólio marcas como Dori, Pettiz, Jubes, Gomets, Deliket, Disqueti, Yorgurte 100 e Bolete. Em 2021, a Dori tentou fazer a estreia na Bolsa, mas desistiu em 2022, já com o fim da janela de liquidez dos mercados.
Com sede em Chicago há mais de 115 anos e de capital privado, a Ferrara é a principal empresa de balas e gomas nos Estados Unidos e fabricante de 20 marcas.
No primeiro trimestre deste ano, a receita da Dori cresceu 14%, para R$ 389,6 milhões, e o lucro avançou 53%, para R$ 19 milhões.
A conclusão da venda para a americana está sujeita a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e ao cancelamento do registro de companhia aberta da companhia, o qual será deliberado em assembleia geral extraordinária. O Banco J.P. Morgan S.A. atuou como assessor financeiro exclusivo e o Cescon Barrieu atuou como assessor jurídico.