Exame Logo

Discursos de diretores do Fed e balanços de Renner, Nubank e Engie: o que move o mercado

Sem a divulgação de indicadores brasileiros nesta quinta-feira, 20, o mercado repercute os resultados de Vale e Gerdau

Renner: varejista divulga resultados após o fechamento do mercado (Vini Dalla Rosa/Divulgação)
Carolina Ingizza
Carolina Ingizza

Redatora na Exame

Publicado em 20 de fevereiro de 2025 às 07h40.

Última atualização em 20 de fevereiro de 2025 às 07h41.

Com uma agenda econômica fraca, o mercado volta a atenção para os resultados corporativos. Nesta quinta-feira, 20, após o fechamento da bolsa, saem os balanços de Engie, Lojas Renner, B3, Nubank e PagSeguro. Durante o dia, investidores repercutem os números de Vale, Banco do Brasil e Gerdau.

A Vale registrou prejuízo de US$ 694 milhões no quarto trimestre, revertendo o lucro do ano anterior. O Banco do Brasil reportou lucro de R$ 9,58 bilhões, alta de 1,5%, enquanto a Gerdau teve queda de 9% no lucro líquido.

Veja também

Nos Estados Unidos, serão divulgados os pedidos de auxílio-desemprego e os dados de estoques de petróleo. Discursos de dirigentes do Federal Reserve podem impactar expectativas sobre cortes de juros. Já na China, o Banco Central manteve as taxas de juros inalteradas.

No Brasil, o Senado aprovou um projeto para liquidação de restos a pagar (RAPs), e o governo avança em um novo modelo de crédito consignado. No cenário internacional, a tensão entre Trump e Zelensky afastou perspectivas de um acordo para o fim da guerra na Ucrânia.

Os mercados abriram mistos na Europa e em queda na Ásia, pressionados pelas incertezas sobre política comercial dos EUA. Em Wall Street, os futuros operavam em baixa, com o S&P 500 recuando 0,32% e o Nasdaq 100 caindo 0,43%.

Acompanhe tudo sobre:BalançosRennerNubankEngieFed – Federal Reserve System

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as notícias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Invest

Mais na Exame