Mercados

Bolsas da Ásia recuam e ampliam baixa da semana passada

São Paulo - As bolsas de valores da Ásia operaram em baixa nesta segunda-feira - Pacífico excluindo o Japão mostrava queda de 0,61 por cento, a 473,12 pontos. Na semana passada, o indicador recuou 3,1 por cento. A bolsa de Tóquio não operou. Em Xangai, o mercado caiu 0,12 por cento depois de chegar a […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de julho de 2011 às 08h02.

São Paulo - As bolsas de valores da Ásia operaram em baixa nesta segunda-feira - Pacífico excluindo o Japão mostrava queda de 0,61 por cento, a 473,12 pontos. Na semana passada, o indicador recuou 3,1 por cento.

A bolsa de Tóquio não operou.

Em Xangai, o mercado caiu 0,12 por cento depois de chegar a atingir o maior nível em dois meses mais cedo.

A bolsa de Hong Kong caiu 0,32 por cento, pressionada por tombo de 8,5 por cento nas ações da Citic Pacific depois que a companhia firmaou que a produção de minério de ferro de uma mina na Austrália será atrasada. A demora fez pelo menos duas corretoras, incluindo CLSA e Goldman Sachs, a emitirem recomendações de "vender" para a ação.

Em Seul, o mercado teve perda de 0,69 por cento, Taiwan teve desvalorizações de 0,42 por cento. A bolsa de Cingapura caiu 0,17 por cento e Sydney fechou praticamente estável, com oscilação negativa de 0,03 por cento.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Ex-UBS, Bruno Barino é o novo CEO da BlackRock Brasil

Assaí entra na mira da Receita por contingências tributárias do GPA e ação cai 7%

Ibovespa opera em queda com receio sobre fiscal

Ex-dono de pet shop hoje é conhecido como 'Warren Buffett do Japão'; entenda