Mercados

As 5 melhores ações para setembro, segundo a Citi

Entre as recomendadas, duas são do setor financeiro, duas de infraestrutura e uma de energia.

Número cinco, 5 (Thinkstock)

Número cinco, 5 (Thinkstock)

Rita Azevedo

Rita Azevedo

Publicado em 7 de setembro de 2016 às 06h00.

São Paulo — Em relatório enviado a clientes, a Citi Corretora listou as cinco melhores ações para o mês. Entre as recomendadas, duas são do setor financeiro, duas de infraestrutura e uma de energia. 

Aes Tietê (TIET11)

De acordo com o Citi, a companhia deve entrar "num ciclo de resultados mais fortes com a melhora na hidrologia". A equipe de analistas chama a atenção para a baixa alavancagem da empresa e diz que ela está "bem protegida contra menores preços no mercado à vista". O banco estima um retorno de 9,4%. 

Cielo (CIEL3)

A grande aposta do Citi é a melhora do desempenho do setor de cartões. "Acreditamos que a Cielo é a empresa mais bem posicionada para capturar esses ganhos através de sua distribuição pelo país", dizem os analistas em relatório. O banco também acredita que a Cielo deve reduzir a alavancagem financeira, o que levará ao aumento dos dividendos e à queda da relação dívida/Ebitda. O retorno estimado é de 8,8%. 

BB Seguridade (BBSE3)

As ações ordinárias do BB Seguridade são apresentados pelo banco como uma "excelente opção defensiva", uma vez que o negócio é menos volátil e mais resiliente. Os analistas ainda chamam a atenção da capacidade da companhia de aumentar a penetração dos produtos na base de clientes de seu controlador. A instituição estima um retorno de 15,6%. 

Rumo (RUMO3)

O Citi chama a atenção para as licenças ambientais obtidas recentemente pela Rumo, "que devem contribuir para a renovação de sua malha ferroviária". A empresa, segundo o banco, deve se beneficiar também da redução das taxas de juros e do aumento dos preços do diesel, "o que daria suporte às tarifas de frete". O retorno estimado é de 13,2%. 

Ecorodovias (ECOR3)

O banco vê como um bom sinal a estratégia de cortes de custos da Ecorodovias. Os analistas também ressaltam os bons resultados entregues pela empresa no primeiro trimestre do ano que, segundo eles, representaram o início de um ciclo positivo para a empresa. O Citi estima um retorno de até 24%. 

Abaixo você vê o desempenho dos cinco papéis desde o início do ano. 

//e.infogr.am/js/embed.js?uzh

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasSetor de transporteservicos-financeirosCieloRumo ALLServiçosEmpresas americanasBB SeguridadeAES TietêAESEcoRodoviasCitigroupCiti Corretora

Mais de Mercados

A queda da Barbie? Ações da Mattel despencam 24% após fraco desempenho no fim de ano

Domino’s nomeia um veterano do McDonald’s como seu novo CEO

País não sobrevive se metade das pessoas recebe cheque do governo, diz Stuhlberger

Produção da Petrobras cresce 19% no 4º trimestre, puxada pelo pré-aal