Mercados

Analista projeta mais problemas às ações da B2W na bolsa

Ágora tem viés negativo para balanço da B2W e indica manter ações

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de agosto de 2011 às 08h00.

São Paulo – A B2W (BTOW3) deverá apresentar um resultado “fraco” no segundo trimestre do ano, projeta o analista da Ágora Corretora, Marcos Mattos. A expectativa é de que o lucro líquido recue 61,1% em relação ao mesmo período do ano passado, para 7 milhões de reais.

“Projetamos contratação de 1,4 ponto percentual da margem Ebitda, em relação ao 2T10, influenciado negativamente pelas despesas com integração e investimentos em programas de relacionamento com clientes”, explica. Os resultados serão publicados no próximo dia 4 de agosto, após o fechamento dos mercados.

“Temos um viés negativo para o resultado”, diz Mattos, que recomenda a manutenção dos papéis. O preço-alvo é de 26,60 reais por ação, o que representa um potencial de valorização de 84% em relação ao fechamento de segunda-feira.

As ações da B2W recuaram 53,5% em 2011, a maior desvalorização do Ibovespa, o principal índice de ações da bolsa brasileira. Uma série de problemas com atrasos de mercadorias de seus principais sites – Americanas.com e Submarino -, além de uma concorrência mais acirrada, afetaram os papéis.

Acompanhe tudo sobre:AçõesB2WComércioEmpresasEmpresas brasileirasEmpresas de internetVarejo

Mais de Mercados

ETF da Argentina bate recorde de investimentos e mostra otimismo de Wall Street com Milei

Ibovespa avança à espera de fiscal e bolsas americanas perdem força após ata do Copom

B3 lança novo índice que iguala peso das empresas na carteira

Carrefour Brasil: desabastecimento de carne bovina afeta lojas do Atacadão