Amazon tem maior queda em mais de um ano após resultado do 2º tri
Receita líquida e guidance para o terceiro trimestre ficam abaixo das estimativas; ações chegam a superar 7% de desvalorização
Da Redação
Publicado em 30 de julho de 2021 às 12h03.
As ações da Amazon caem 7,2% nesta sexta-feira, 30, após seu resultado do segundo trimestre, divulgado na última noite, desapontar investidores. A desvalorização já é a maior desde maio do ano passado, quando os papéis fecharam com baixa de 7,6%. Na B3, as BDRs da companhia (AMZN34) caem apenas 4%, com a alta do dólar amortecendo a queda.
No período, a receita da companhia ficou em 113 milhões de dólares, abaixo do consenso de 115 milhões de dólares. O lucro ficou em 7,8 bilhões de dólares
O guidance (previsão da empresa) de receita entre 105 e 112 milhões de dólares para o terceiro trimestre também ficou aquém das expectativas de 118,7 milhões de dólares.
Aprenda a ler e interpretar balanços corporativos com o e-book gratuito da Exame
As sinalizações negativas no balanço da empresa ocorrem em meio à reabertura econômica dos Estados Unidos, com a possibilidade de maior consumo no varejo físico em detrimento do e-commerce.
Para parte dos investidores, a empresa também pode sofrer com o fortalecimento, durante a pandemia, de competidores no ambiente de vendas digitais.