Invest

Fim da janela? AgroGalaxy suspende IPO em cima da hora

A expectativa era de que a oferta da empresa movimentasse em torno de 1,430 bilhão de reais

Analistas estavam céticos com o desempenho da empresa e recomendavam ficar de fora da oferta (José Roberto Gomes/Reuters)

Analistas estavam céticos com o desempenho da empresa e recomendavam ficar de fora da oferta (José Roberto Gomes/Reuters)

BQ

Beatriz Quesada

Publicado em 10 de março de 2021 às 12h07.

Última atualização em 10 de março de 2021 às 14h58.

A varejista de insumos agrícolas AgroGalaxy decidiu suspender o pedido de registro oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) devido às condições desfavoráveis do mercado financeiro nacional. A empresa estrearia na B3, bolsa brasileira, nesta-sexta-feira, 12, com uma oferta que poderia movimentar perto de 1,430 bilhão de reais.

O dinheiro seria utilizado para para reforçar o capital de giro e a estrutura de capital, modernizar as unidades de produção e investir em expansão orgânica e via aquisições. Analistas, no entanto, estavam céticos com o desempenho da empresa e recomendavam ficar de fora da oferta.

Em nota, a companhia afirmou que deve manter o foco no crescimento e transformação dos negócios, na integração das empresas adquiridas como plataforma, na estratégia digital e em novas fusões e aquisições.

A AgroGalaxy havia protocolado o registro para IPO em 31 de dezembro de 2020. Não há previsão de quando a oferta será retomada.

Acompanhe tudo sobre:AgronegócioIPOs

Mais de Invest

Lucro do Itaú alcança R$ 10,6 bilhões no 3º trimestre e tem alta de 18,1%

O "grande risco" para o mercado em um eventual governo Trump, segundo Paulo Miguel, da Julius Baer

BC lança Pix por aproximação a partir da carteira digital do Google; veja como vai funcionar

Petrobras volta à carteira do BTG Pactual com foco em possível aumento de dividendos