Inteligência Artificial

Meta fará sua primeira conferência de IA de código aberto em 29 de abril

Com o LlamaCon, a empresa diz que irá compartilhar novidades sobre IA em código aberto para ajudar desenvolvedores a criar aplicativos e produtos

Ramana Rech
Ramana Rech

Redatora

Publicado em 19 de fevereiro de 2025 às 15h22.

Tudo sobreInteligência artificial
Saiba mais

A Meta anunciou a conferência para desenvolvedores LLamaCon que acontecerá em 29 de abril para compartilhar as últimas novidades de desenvolvimento de inteligência artificial em código aberto. Essa é a primeira conferência da companhia dedicada à IA generativa.

De acordo com a companhia, o evento terá o objetivo de ajudar desenvolvedores a “construir apps incríveis e produtos, seja como uma startup ou em escala”. A empresa deve divulgar mais detalhes sobre o LLamaCon na próxima semana.

IA em código aberto tem sido uma aposta da Meta. Em julho de 2024, a companhia lançou o modelo Llama 3.1 com acesso gratuito ao código. Apesar de mostrar que a abordagem fechada em IA não é a única possível, a empresa está no centro das discussões sobre os perigos de liberar a tecnologia sem controle

A companhia também anunciou o retorno do evento Connect, voltado para desenvolvedores, criadores de conteúdo, entusiastas do metaverso e de óculos IA. O evento irá ocorrer nos dias 17 e 18 de setembro.

No evento, a big tech diz que irá compartilhar atualizações do Meta Horizon (o Metaverso do Facebook) e dar aos desenvolvedores “as ferramentas de que precisam para ajudar a construir a próxima plataforma de computação”.

Acompanhe tudo sobre:Inteligência artificialMetaAo Ponto

Mais de Inteligência Artificial

De Corretora a Pioneira em IA: A Revolução de Sophia Martins no Mercado Imobiliário

SoftBank compra fábrica da Sharp para transformar em data center de IA

OpenAI propõe alívio regulatório para IA em troca de colaboração com governo dos EUA

Google detém 14% da Anthropic, criadora do Claude, segundo documentos em caso antitruste