Acompanhe:

EI destrói mosteiro na Síria e transfere 110 sequestrados

O EI sequestrou 230 cidadãos em Al Quariatain, entre eles dezenas de cristãos, 45 mulheres e 19 crianças, além de 11 famílias

Modo escuro

Continua após a publicidade

	Combatentes do Estado Islâmico na Síria: o EI derrubou o mosteiro utilizando escavadeiras e justificou sua ação defendendo que "o mosteiro não adora a Deus"
 (Reuters)

Combatentes do Estado Islâmico na Síria: o EI derrubou o mosteiro utilizando escavadeiras e justificou sua ação defendendo que "o mosteiro não adora a Deus" (Reuters)

D
Da Redação

Publicado em 21 de agosto de 2015 às, 09h40.

Cairo - O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) destruiu nesta noite o mosteiro Mar Elian, na cidade de Al Quariatain, na província central de Homs, de onde transferiu 110 sequestrados, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

Segundo a fonte, o EI derrubou o mosteiro utilizando escavadeiras e justificou sua ação defendendo que "o mosteiro não adora a Deus".

O Observatório assinalou também que o EI transferiu 110 reféns, entre eles dezenas de cristãos, que continuava mantendo sequestrados em Al Quariatain desde o começo do mês, à cidade de Al Tabaqa, na província do Al Raqqa, principal reduto dos jihadistas na Síria.

De lá foram levados a fazendas perto da cidade homônima, capital dessa província.

O EI sequestrou 230 cidadãos em Al Quariatain, entre eles dezenas de cristãos, 45 mulheres e 19 crianças, além de 11 famílias. Desde então só libertou 48, segundo o Observatório.

A organização extremista dará aos cidadãos sequestrados as opções de "se converter ao Islã ou pagar a 'yizia' (imposto para os não muçulmanos)", acrescentou a ONG.

Enquanto isso, o destino de outros 70 dos 180 que continuam sequestrados é desconhecido até o momento.

Últimas Notícias

Ver mais
Rússia diz ter provas de vínculos de autores de atentado com Ucrânia; Kiev nega participação
Mundo

Rússia diz ter provas de vínculos de autores de atentado com Ucrânia; Kiev nega participação

Há 15 horas

EUA sanciona indivíduos e empresas que apoiam governo da Síria
Mundo

EUA sanciona indivíduos e empresas que apoiam governo da Síria

Há 2 dias

Putin diz que atentado em Moscou foi obra de 'islamistas radicais' que tentaram fugir para a Ucrânia
Mundo

Putin diz que atentado em Moscou foi obra de 'islamistas radicais' que tentaram fugir para a Ucrânia

Há 3 dias

Conselho de Segurança da ONU faz minuto de silêncio pelas vítimas de atentado em Moscou
Mundo

Conselho de Segurança da ONU faz minuto de silêncio pelas vítimas de atentado em Moscou

Há 3 dias

Continua após a publicidade
icon

Branded contents

Ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

Leia mais