Future of Money

Venture capital líder na América Latina faz primeiro investimento em DeFi

Rodada de investimentos liderada pela Kaszek gerou aporte de milhões de dólares na Exactly, startup que visa construir protocolo descentralizado de crédito

Fundador do Mercado Livre também participou como investidor anjo (blackdovfx/Getty Images)

Fundador do Mercado Livre também participou como investidor anjo (blackdovfx/Getty Images)

Coindesk

Coindesk

Publicado em 16 de agosto de 2021 às 18h30.

A Kaszek, uma das maiores venture capitals da América Latina, anunciou o seu primeiro investimento em uma empresa ligada às aplicações de finanças descentralizadas (DeFi). A iniciativa levou ao aporta de 3 milhões de dólares na Exactly, uma startup que está construindo um protocolo de crédito sem custódia e de código aberto na plataforma Ethereum.

  • “Nós observamos uma oportunidade gigantesca emergindo em DeFi, o que mudaria o cenário financeiro de forma inimaginável nos próximos anos”, disse Hernán Kazah, cofundador da Kaszek, adicionando que o investimento seria parte de dois fundos angariados recentemente que totalizam um bilhão de dólares.
  • Este é o segundo investimento da Kaszek no ecossistema de criptoativos. Em dezembro de 2020, a empresa liderou, em conjunto com a QED, uma rodada de investimentos série B de 62 milhões de dólares na corretora de criptomoedas mexicana Bitso, e participou de uma rodada série C de 250 milhões para a mesma corretora em maio.
  • O CEO da Exactly, Gabriel Gruber, afirmou que a empresa irá utilizar os fundos para construir o protocolo e um time que contará com engenheiros especializados em contratos inteligentes.
  • A plataforma da Exactly irá permitir que credores e devedores acessem soluções de renda fixa como uma primeira etapa, e no longo prazo, pretende conectar as finanças descentralizadas (DeFi) às instituições financeiras tradicionais, de acordo com Gruber.
  • Além da Kaszek, a rodada de investimentos contou com a 6th Man Ventures, Maker Growth, Baires DAO, 11-11 DG Partners, Newtopia VC, NXTP Ventures e Sur Ventures.
  • O fundador do Mercado Livre, Marcos Galperin, também participou como investidor anjo em conjunto com outros nomes importantes do mercado. Atualmente, o Mercado Livre é a maior plataforma de marketplace da América Latina.

Invista em bitcoin com apoio dos assessores do maior banco de investimentos da América Latina

Texto traduzido e republicado com autorização da Coindesk
Acompanhe tudo sobre:América LatinaBlockchainCriptomoedasInvestidor-anjoInvestimentos de empresasMercado LivreStartupsVenture capital

Mais de Future of Money

Mercado de criptomoedas tem R$ 6 bilhões em liquidações com Fed e entrave no orçamento dos EUA

Powell descarta compras de bitcoin pelo Federal Reserve: "Não temos permissão"

El Salvador vai limitar adoção de bitcoin em acordo com FMI por empréstimo

Cripto é “macrotendência de décadas” que não vai acabar em 6 meses, diz sócio do BTG