Future of Money

NFTs 'físicos'? Bichinhos de pelúcia com versão digital chegam a 2 mil lojas do Walmart nos EUA

Itens comercializados no Walmart fazem parte de coleção famosa de NFTs, dão direito a royalties de propriedade intelectual e podem ter ‘bilhete dourado’ com benefícios

Walmart em El Paso, Texas (Erin Clark/Getty Images)

Walmart em El Paso, Texas (Erin Clark/Getty Images)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 28 de setembro de 2023 às 12h13.

Última atualização em 28 de setembro de 2023 às 12h21.

Uma coleção famosa de tokens não fungíveis (NFTs) chegou a mais de 2 mil unidades do Walmart nos Estados Unidos de forma... física. Os tokens digitais são representados por bichinhos de pelúcia que garantem ao comprador também a sua forma digital registrada em blockchain.

Isso ocorre porque cada brinquedo vem com um QR Code que desbloqueia características digitais que o comprador pode resgatar. A intenção da Pudgy Penguins, que possui temática de pinguins, é promover uma “experiência social digital”.

Além da versão digital do brinquedo, as pelúcias também podem conter um “bilhete dourado” que dá acesso à outros tipos de benefícios exclusivos no Pudgy World, plataforma que abriga os NFTs da Pudgy Penguins.

A integração das pelúcias em 2 mil lojas do Walmart nos Estados Unidos pode acabar incentivando a adoção dos NFTs, que ainda não recuperaram a atenção do público desde o último mercado de baixa dos criptoativos, em 2022. A Pudgy Penguins é a 21ª coleção com maior volume de negociação do mundo, de acordo com dados do Crypto Slam.

Uma nova era da economia digital está acontecendo bem diante dos seus olhos. Não perca tempo nem fique para trás: abra sua conta na Mynt e invista com o apoio de especialistas e com curadoria dos melhores criptoativos para você investir.  

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube Telegram | Tik Tok

Acompanhe tudo sobre:NFTsWalmart

Mais de Future of Money

Como 2024 se tornou o ano do bitcoin?

Por que Hong Kong se transformou em um hub de criptomoedas?

Como as conversas sobre regulação estão impulsionando o mercado de criptoativos no Brasil

MicroStrategy compra mais R$ 3,4 bilhões em bitcoin e ultrapassa 440 mil unidades