Future of Money

Patrocínio:

Design sem nome (2)
LOGO SENIOR_NEWS

Navegador da 'nova fase da internet' anuncia parceria com blockchain para celular

Brave e Celo pretendem facilitar a navegação de usuários na nova fase da internet que engloba blockchain; navegador é conhecido por recompensar visualização de anúncios com criptomoedas

Navegador Brave paga usuários em criptomoedas (ipopba/Getty Images)

Navegador Brave paga usuários em criptomoedas (ipopba/Getty Images)

O navegador Brave, conhecido por recompensar seus usuários com criptomoedas, anunciou na última quinta-feira, 29, uma parceria com a Celo, blockchain desenvolvido para celular.

A partir de agora, o navegador passa a integrar o blockchain Celo fornecendo aos usuários acesso mecanismos de entrada e saída para suas stablecoins por meio de um agregador integrado do Brave, permitindo maior inclusão financeira global e acesso a ferramentas Web3.

Famoso por dar mais liberdade ao usuário sobre quais anúncios receber e recompensar a sua visualização em criptomoedas, o navegador Brave é um dos protagonistas da Web3, a nova fase da internet que engloba a tecnologia blockchain. Com mais de 59 milhões de usuários, o Brave possui a sua própria criptomoeda, o BAT.

De acordo com a Celo em um comunicado, a parceria com o Brave vai ajudar os usuários na sincronização com baixo uso de dados, além de mapear números de telefone para endereços de carteira digital ou acessar o ecossistema de aplicativos descentralizados (dApps) da Celo por meio de smartphones.

(Mynt/Divulgação)

A Celo é a empresa por trás do blockchain de mesmo nome, focado no uso a partir de celulares e dispositivos móveis. Além disso, o projeto busca criar condições de prosperidade para todos e acredita no potencial das finanças regenerativas (ReFi).

“A parceria com a Brave reforça os valores fundamentais da Celo de levar a Web3 para todos os dispositivos móveis e expande o ecossistema Celo aos fundadores e construtores que desenvolvem projetos na interseção de ReFi e Web3”, afirmou a Celo em um comunicado.

“A união também ajuda a promover o status da Celo como a “casa do ReFi” e sinaliza um forte movimento em direção à adoção mais ampla da tecnologia Web3”, acrescentou a empresa.

Após a integração entre as duas plataformas, usuários poderão se envolver com stablecoins como cUSD, cEUR, cREAL por meio de carteiras digitais do Brave, bem como como acontece com o ecossistema diversificado da Celo de aplicativos descentralizados orientados a propósitos acessíveis por meio do Brave Browser, como Uberswap, Moola, impactMarket ou Cyberbox.

“Estamos empolgados em receber o Brave no ecossistema Celo”, comentou Rene Reinsberg, presidente da Celo Foundation e cofundador da Celo. “Com sua base global de usuários e experiência perfeita para usar dapps diretamente do navegador Brave e assinar transações com a Brave Wallet integrada, pessoas em todos os lugares podem participar mais facilmente da emergente economia digital da Web3”, concluiu.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok  

Acompanhe tudo sobre:BlockchainCriptomoedas

Mais de Future of Money

'Bolha das Treasury Companies' já estourou, diz gestora

Solana é a escolhida da bilionária brasileira mais jovem do mundo

Não vai existir mercado de câmbio no futuro sem stablecoins, diz CEO do Braza Bank

Institucionalização vai reduzir volatilidade das maiores criptomoedas, diz executiva da Binance