Future of Money

Bloco a Bloco: O que é ReFi? Conheça a economia regenerativa com Camila Rioja, da Celo

Conhecida como ReFi, a economia regenerativa é uma das principais tendências para o mercado de criptoativos no futuro, segundo especialista

Camila Rioja é advogada e especialista em tecnologia blockchain (cokada/Getty Images)

Camila Rioja é advogada e especialista em tecnologia blockchain (cokada/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de setembro de 2022 às 15h07.

Em mais um episódio do Bloco a Bloco, Mariana Maria recebe Camila Rioja, lead para América Latina da Celo, um blockchain criado para celular.

Em uma conversa descontraída sobre as principais tendências do mercado de criptoativos, Camila explica como a Renda Básica Universal e ReFi funcionam e podem revolucionar a forma como lidamos com a economia e o mundo.

(Mynt/Divulgação)

Além de sua posição de destaque na Celo, Camila Rioja é advogada há mais de 10 anos, pós-graduada em Economics for Competition Law pela King’s College London, membro do Conselho Editorial do MIT Computational Law Report e atuou como como mentora do HackBrazil, iniciativa liderada por Harvard e MIT e foi jurada do Inclusive Innovation Challenge, do MIT. Ela também já trabalhou em casos como a Operação Lava Jato, Cartel de Trem e Metrô e a fusão de US$ 135 bilhões da DowDupont. Camila também acumula passagens pelo Insper, FAAP, Escola Paulista de Direito e University College London como professora convidada.

https://www.youtube.com/watch?v=fIOA6RqOdXc&t=291s

Inscreva-se no nosso canal do YouTube e ative as notificações para não perder nenhuma novidade! Ou se preferir, nos acompanhe nas redes sociais: Instagram | Twitter | Telegram | Tik Tok

Acompanhe tudo sobre:BlockchainCriptomoedas

Mais de Future of Money

Quatro criptomoedas com 'narrativas explosivas' para estudar agora

Lei de Inovação Financeira e Tecnologia para o Século 21: o que é e quais os impactos?

A revolução dos ativos digitais: uma análise das recentes mudanças no mercado de criptomoedas

Gigantes de Wall Street "financiam a poluição do bitcoin", diz Greenpeace

Mais na Exame